RÁDIO BPA

TV BPA

Erick volta a abrir ano com gols pelo Bahia, e Rogério Ceni projeta mais jogos em 2026

Erick volta a abrir ano com gols pelo Bahia, e Rogério Ceni projeta mais jogos em 2026

Bahia 3 x 0 Galícia | Gols | 3ª rodada | Campeonato Baiano 2026
Pela segunda temporada consecutiva, Erick tem início de gols pelo Bahia. Protagonista na vitória por 3 a 0 sobre o Galícia, no último sábado, ele chegou a dois gols e duas assistências em três jogos disputados no ano.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Bahia
Na entrevista coletiva depois do jogo contra o Galícia, o treinador Rogério Ceni fez elogios ao jogador dentro e fora de campo.
“É um menino fundamental. Inteligentíssimo, cabeça boa, visão positiva de tudo”.
– Ele ficou muito tempo afastado ano passado. Hoje preferi tirar o Nico [Acevedo] e deixar o Erick para ganhar ritmo de jogo. É um cara que quando vem de trás tem essa penetração na área, ataca espaço. Vai ser mais utilizado. Vamos torcer para que ele não tenha lesão e que continue ganhando minutos – completou Ceni.
Erick comemora gol em Bahia x Galícia
Jhony Pinho/AGIF
Na temporada passada, Erick marcou dois gols em seus dois primeiros jogos com a camisa tricolor e chegou a ser artilheiro da equipe no primeiro semestre. Contudo, ele teve o bom momento interrompido por uma lesão na coxa que o fez ficar afastado dos gramados entre maio e outubro.
Ao todo, o meio-campista anotou sete gols e deu uma assistência em 37 jogos pelo Bahia em 2025. Portanto, o volante atingiu metade das participações diretas do ano passado em três partidas em 2026.
Erick se destaca pela qualidade na infiltração na área, ou seja, em ser o “elemento surpresa”. No Bahia, ele já foi escalado como primeiro e segundo volante, meia avançado e até na lateral direita. Ainda na coletiva depois da vitória sobre o Galícia, Rogério Ceni comentou sobre como prefere utilizar o jogador.
– Eu gosto do Erick atacando o espaço. Mas temos o Michel, Nestor. Pode fazer a função do Jean Lucas. Ele não te dá controle de jogo, mas dá ofensividade maior. Pode ser usado com Jean Lucas, com Caio. Erick não gosta de jogar pela esquerda, mas pode ser usado – disse Ceni.
O treinador antecipou, contudo, que vai poupar Erick no próximo compromisso do Bahia, contra o Barcelona de Ilhéus, marcado para esta terça-feira. A bola rola às 19h15 (de Brasília) na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. geRead More