Etiene Medeiros anuncia retorno à natação após mais de 3 anos afastada e mira vaga em LA 2028
De volta ao Brasil, Etiene Medeiros curte a fase “mainha”
Etiene Medeiros está de volta à natação competitiva. Nesta quarta-feira, a nadadora de 34 anos anunciou que retomou os treinos no alto rendimento depois de mais de três anos afastada das grandes competições e pouco mais de um ano depois de ter se tornado mãe. Campeã mundial dos 50m costas em 2017, ela se empolgou com a inclusão da prova no programa das Olimpíadas e mira uma vaga para Los Angeles 2028.
Etiene Medeiros volta aos treinos
Ayrton Vignola/Fiesp
Recordista sul-americana dos 50m e 100m costas, além dos 50m livre, Etiene se afastou da natação competitiva depois do Troféu José Finkel de 2022. Ela não disputa uma grande competição desde as Olimpíadas de Tóquio, em julho de 2021 – pouco depois passou por uma cirurgia no joelho. A nadadora também esteve nos Jogos do Rio, em 2016, quando foi finalista olímpica dos 50m livre.
Etiene Medeiros volta aos treinos
Ayrton Vignola/Fiesp
Etiene é a primeira brasileira campeã mundial em piscina longa, a olímpica. Além do ouro de 2017, foi duas vezes vice-campeã mundial, sempre nos 50m costas – ainda tem seis medalhas em Mundiais em piscina curta. A principal prova da nadadora pernambucana, porém, só foi incluída na programação das Olimpíadas para Los Angeles 2028.
Etiene Medeiros ouro 50m costas mundial natação budapeste
Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Mesmo afastada das grandes competições, Etiene não se aposentou. Ela continuou na piscina como professora de natação – o filho Kaleu, de pouco mais de um ano, é um dos alunos. A nadadora também disputou provas amadoras e regionais nos últimos anos.
Etiene Medeiros volta aos treinos
Ayrton Vignola/Fiesp geRead More


