Ex-apresentador da CNN é preso por protesto contra o ICE em Minnesota
Don Lemon em outubro de 2019
Mike Blake/Reuters
O ex-apresentador da CNN americana, Don Lemon, foi preso na noite desta quinta-feira (29), por sua participação em um protesto contra o ICE, em uma igreja em Minnesota. O jornalista argumenta que estava no local trabalhando.
O protesto aconteceu em uma igreja em St. Paul, segundo pessoas familiarizadas com o assunto. O caso foi rejeitado na semana passada por um juiz magistrado.
Lemon disse que estava no local como jornalista, fazendo uma reportagem, quando entrou na Igreja para observar a manifestação que acontecia contra a repressão à imigração na região.
“Assim que o protesto começou na igreja, fizemos um ato de jornalismo, que foi reportar o ocorrido e conversar com as pessoas envolvidas, incluindo o pastor, membros da igreja e membros da organização. Isso se chama jornalismo”, disse Lemon em um vídeo.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A manifestação em questão interrompeu um culto em uma igreja onde um agente do ICE é pastor e gritaram “fora, ICE”. O governo Trump tentou indiciar oito pessoas, incluindo o jornalista. No entanto, o juiz responsável pelo caso não incluiu Lemon no caso.
Lemon foi demitido da CNN em 2023 após acusações de que teria feito comentários sexistas. O jornalista é um crítico de Trump desde o primeiro mandato do presidente americano. Frequentemente o chama de mentiroso.
Atualmente, Lemon trabalha de maneira independente em um canal no YouTube.
O estado de Minnesota se tornou, nas últimas semanas, centro de grandes protestos contra a ação do ICE na região, principalmente depois que dois cidadãos americanos morreram depois de serem alvos de agentes da imigração: a poetisa Renée Nicole Good e o enfermeiro Alex Pretti, ambos de 37 anos e que estavam em protestos contra a atuação destes agentes.g1 > Mundo Read More


