RÁDIO BPA

TV BPA

Ex-Corinthians e Vitória, Romarinho procura clube após se livrar de punição por doping

Ex-Corinthians e Vitória, Romarinho procura clube após se livrar de punição por doping

Romarinho revela papel de Carille para assinar com o Vitória e coloca prazo para estreia
Três meses depois de deixar o Vitória, o atacante Romarinho continua sem clube. Após uma passagem relâmpago e apenas cinco jogos disputados pela equipe rubro-negra em 2025, o atacante de 35 anos ex-Corinthians está pronto para voltar a defender um novo time. Mas o motivo da ausência dos gramados não se deu por uma falta de propostas.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
O atacante foi pego no doping em 2025, quando atuava no Neom, da Arábia Saudita. A punição valia apenas para o jogo no país asiático, e Romarinho se transferiu para o Al-Rayyan, do Catar, e posteriormente, para o Vitória.
O ge apurou com o staff do jogador que a punição aconteceu por uma substância encontrada em um medicamento de fertilidade. Na época, Romarinho buscava ter um segundo filho.
Contudo, em outubro do ano passado, a proibição deixou de valer apenas na Arábia Saudita e passou a ter abrangência global, o que impossibilitaria Romarinho de atuar pelo Vitória. Na época, sem dar grandes detalhes, o clube baiano anunciou a rescisão de contrato com o jogador em comum acordo. Acabava naquele momento a passagem de três meses e cinco jogos pelo Leão.
Romarinho no Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
“O Esporte Clube Vitória comunica a rescisão contratual do atacante Romarinho. Clube e jogador entraram em consenso sobre o término do contrato motivado por assunto de interesse pessoal do atleta. O Vitória agradece pelo profissionalismo e dedicação, e desejamos sucesso na sequência da sua carreira”, escreveu o Vitória na época.
O ge entrou em contato com o Vitória, que negou ter conhecimento da suspensão por doping do jogador. Já o staff de Romarinho garante que o clube sabia do risco de punição, mas acreditou que as chances de a abrangência se tornar global eram remotas.
A história foi divulgada inicialmente pelo jornalista Marcelo Braga e confirmada pelo ge nesta quinta-feira.
Chegada badalada e volta aos gramados
Romarinho em apresentação no Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
Romarinho acertou com o Vitória em julho de 2025 a pedido do então treinador Fábio Carille, com quem trabalhou nos tempos de Corinthians e de Al-Ittihad. Reforço mais badalado da temporada rubro-negra, a torcida decidiu em enquete o número da camisa do atacante, que ficou com a “7 de Bebeto”.
Depois de um mês em recondicionamento físico, ele estreou contra o São Paulo, no Morumbis, em agosto. Contudo, o atacante não engrenou com a camisa rubro-negra e deixou o clube após 121 minutos jogados.
Em dezembro de 2025, o então diretor de futebol do Vitória, Gustavo Vieira, concedeu uma entrevista ao ge e comentou sobre a rápida passagem de Romarinho pelo clube. Na ocasião, o dirigente garantiu que a saída do jogador foi influenciada pela demissão de Fábio Carille no fim de agosto daquele ano.
– A chegada de Romarinho coincidiu com a chegada de Fábio Carille. É normal que os treinadores cheguem e queiram colocar suas demandas, e o Romarinho foi uma colocação de Fábio Carille. O clube ficou um pouco reticente, mas é comum entrar nessas tratativas. Raminho chegou muito influenciado por Carille, e a partir da saída de Carille, fomos muito rápidos para entender qual era o caminho de Romarinho. Em resumo, foi uma iniciativa organizada junto com Carille, e à medida que Carille não estava mais aqui, resolvemos o mais rápido possível, e com menos trauma possível.
Fora do Vitória, Romarinho está aberto a novas propostas para 2026. O jogador garante que está livre para entrar em campo a partir de fevereiro deste ano.
No Brasil, Romarinho fez história pelo Corinthians ao ser campeão Mundial e da Libertadores. Ele também tem passagem por Bragantino, São Bernardo e Desportivo Brasil.
*Sob supervisão de Ruan Melo geRead More