Ex-Corinthians, Weslley Smith explica troca rápida de clubes após convite e volta ao futebol asiático
Weslley Smith, ex-River, fecha com o Chanthaburi da Tailândia
De volta ao futebol asiático, o atacante Weslley Smith detalhou como foi seu retorno à Tailândia, onde acertou com o Chanthaburi FC para a sequência da temporada 2025/2026 da Segunda Divisão Tailandesa (Thai League 2). O piauiense de 33 anos ressaltou que havia, há algum tempo, o desejo de retornar ao continente.
Durante a pré-temporada com o Iguatu, clube cearense na qual havia firmado contrato anteriormente, recebeu a proposta do Chanthaburi FC e não hesitou em aceitar. Além disso, ele destacou que o processo de adaptação foi tranquilo, pois possui experiência no futebol local.
Weslley Smith volta à Tailândia, e ge mostra como foi a primeira passagem do atleta no país
Do Piauí para a Ásia: veja jogadores piauienses que atuam no futebol do continente em 2026
Atacante Weslley Smith sendo anunciado pelo Chanthaburi FC, da Segunda Divisão da Tailândia (Thai League 2)
Divulgação | Chanthaburi F.C.
– Quando eu fui pra Iguatu, estava lá fazendo a pré-temporada, aí apareceu essa proposta desse clube (Chanthaburi FC), e eu não pensei duas vezes, porque eu queria muito voltar ao futebol asiático. Eu tinha esse desejo há algum tempo, sendo que até 2023 eu estava aqui (na Ásia), jogando na China no caso. A proposta foi muito boa, financeiramente falando. Mas fui recebido muito bem, tinha jogado futebol tailandês antes, conhecia um pouco da cultura local e foi muito mais fácil se adaptar – detalhou Weslley Smith.
Weslley Smith, atacante do Chanthaburi FC, da Segunda Divisão da Tailândia
Divulgação | Chanthaburi F.C.
Weslley Smith fez sua estreia na 18ª rodada da competição, no empate em 2 a 2 contra o Pattaya United. Na ocasião, o atacante entrou em campo no segundo tempo e atuou por 15 minutos. O jogador projetou o próximo desafio do Chanthaburi FC, que será diante do Trat FC, equipe que também conta com um piauiense: o atacante Crislan.
Weslley destacou a amizade de longa data e o respeito pelo conterrâneo, mas reforçou que o objetivo é buscar a vitória e manter o clube na luta pelo acesso à elite do futebol tailandês (Thai League 1). Atualmente, o Chanthaburi FC ocupa a sexta posição da tabela, com 27 pontos conquistados — oito vitórias, três empates e sete derrotas até o momento.
Atacante Weslley Smith fazendo sua estreia pelo Chanthaburi FC, na Segunda Divisão Tailandesa
Divulgação | Chanthaburi F.C.
– É um clássico regional porque são equipes de cidades próximas. Já falei com o Crislan sobre esse jogo né, ele vem para a nossa casa (no jogo). E cara, ele é um irmão que o futebol me deu. Nós damos bem juntos em Teresina, é um cara de um coração gigante, respeito é enorme, tem uma história no futebol asiático também – comentou Weslley Smith, atacante do Chanthaburi, que ainda completou.
– É nosso conterrâneo, um cara que desejo muito sucesso e felicidades para ele. Mas amanhã, no clássico, tem que dar nosso time. Conseguir e sair felizes com a vitória, mas o carinho e respeito por ele vai sempre existir. É um cara que eu tenho uma paixão enorme em todo o mundo pelo sucesso dele. Mas amanhã, o time dele vai apanhar – contou o atacante.
+ Ex-Athletico-PR, Crislan avalia confronto direto contra clube de Weslley Smith na Tailândia
Atacante Crislan, Athletico-PR, celebrando seu gol pelo Trat FC, da Tailândia
Divulgação | Trat F.C.
Retorno de Weslley Smith à Ásia
Recentemente, Weslley Smith foi anunciado como novo reforço do Chanthaburi FC, para reforçar o clube na sequência da campanha da Segunda Divisão da Tailândia na temporada de 2026. Antes, em dezembro de 2025, chegou a firmar acordo com o Iguatu, mas não chegou a atuar. O jogador volta ao futebol asiático após três anos, pois a sua última passagem foi pelo Jiangxi Lushan, da China, em 2023.
Atacante Weslley Smith, atleta do Chanthaburi FC
Chanthaburi FC
Veja perfil de Weslley Smith
Nome: Weslley Smith Alves Feitosa;
Naturalidade: Uruçuí-PI;
Idade: 33 anos;
Posição: atacante;
Clubes onde atuou: River-PI (sub-20), Primavera, Corinthians (sub-17 e sub-20), Flamengo-SP, Jeonnam Dragons (Coreia do Sul), Gangwon FC (Coreia do Sul), Linense, Busan I-Park (Coreia do Sul), Buriram United (Tailândia), Shonan Bellmare (Japão), Incheon United (Coreia do Sul), River-PI, Sampaio Corrêa, América-RN, Jiangxi Beidamen (China), Jiangxi Lushan (China), Fluminense-PI, Atlético-PI e Iguatu.
+ Conheça Weslley Smith: ex-base do Corinthians, goleador na Ásia e artilheiro da Série D de 2024
Gol do Atlético-PI! Weslley Smith marca sobre Caiçara e faz o 1º gol do clube na história
Veja outros trechos da entrevista com o atacante Weslley Smith
Estreia pelo novo clube e retorno aos gramados da Tailândia
– Foi muito bom (retornar à Ásia), sabe. Uma sensação boa voltar a jogar aqui (na Tailândia), sendo que a primeira vez que eu passei aqui foi pelo Buriram United, que é o maior clube do país na Primeira Divisão, agora estou em um clube de Segunda Divisão, mas é um clube muito bom.
– A gente tem um elenco mesclado, com estrangeiros e a garotada tailandesa, e nós estamos brigando para subir né. Então, assim, foi uma sensação muito boa, foram poucos minutos, mas o suficiente para até aquela sensação ótima de voltar a atuar por aqui na né de voltar a atuar por aqui né para Tailândia, sentir o calor da torcida tailandesa, que é uma torcida diferente e apaixonada pelo clube. Enfim, gostei muito. geRead More


