RÁDIO BPA

TV BPA

Ex-Palmeiras e Santos deixa a Ponte um dia depois de entrar em campo

Ex-Palmeiras e Santos deixa a Ponte um dia depois de entrar em campo

Sem os reforços, Ponte Preta perde para o Corinthians em Itaquera
Depois de atuar na estreia da Ponte Preta no Paulistão, contra o Corinthians, no último domingo, o meia Serginho, com passagens por Santos e Palmeiras, não faz mais parte do elenco alvinegro.
Nesta segunda-feira, o nome dele apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como emprestado para o North-MG, que disputa a elite mineira.
+ ge Ponte Preta no WhatsApp; clique aqui para seguir!
Segundo informações obtidas pela reportagem do ge, existia um acordo entre as partes que Serginho seria liberado em caso de proposta financeiramente melhor.
Serginho durante treino na Ponte Preta
Marcos Ribolli/ PontePress
O meia, de 35 anos, tinha renovado com a Ponte na virada de 2025 para 2026 por mais uma temporada. Integrante do elenco campeão da Série C, ele fez 27 partidas com a camisa alvinegra, tendo marcado um gol – contra o Figueirense, no empate por 1 a 1 na estreia pela Série C.
A saída de Serginho acontece em meio à crise financeira que tem causado atrasos salariais desde a campanha da Série C e que impactou diretamente no início de 2026 da Ponte.
Durante a pré-temporada, os jogadores suspenderam os treinos por 12 dias devido às pendências financeiras, e por causa do transfer ban (um na CNRD e outro na Fifa) o clube não pôde registrar as novas contratações para a primeira rodada do Paulistão.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Contra o Corinthians, por exemplo, Serginho era a exceção em um banco de reservas formado por jovens das categorias de base, uma vez que o clube inscreveu apenas 10 jogadores na lista principal até agora.
Serginho entrou no segundo tempo da derrota por 3 a 0 em Itaquera. Ainda sem conseguir registrar os reforços – pelo menos até o momento, a Ponte volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Velo Clube, às 21h, no Majestoso, em busca da reabilitação no Paulista. geRead More