Executivo do Paysandu admite interesse em joia indígena do Águia, mas descarta negócio
Kukri brilha com dois golaços de falta em vitória do Águia de Marabá na Copinha
Com uma clara aposta em jovens formados na própria base, o Paysandu segue de olho no mercado para reforçar o elenco da temporada de 2026. Um dos nomes pensados pela diretoria é uma das principais joias do futebol paraense: o meia indígena Kukri, do Águia de Marabá.
Marcelo Sant’Ana – executivo de futebol do Paysandu
Jorge Luís Totti/Paysandu
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
A informação foi revelada pelo executivo de futebol do clube, Marcelo Sant’Ana, que admitiu o interesse no jovem jogador de 18 anos. A negociação, porém, não deve avançar por conta da pedida do Azulão, explicou o dirigente.
– Infelizmente não tem nada porque o Águia, no direito do Águia, está querendo fazer uma venda de ativo por um valor que a gente não tem como fazer nada. Mas, o dia que o Águia quiser fazer um negócio com o Paysandu, tecnicamente, o atleta tá aprovado. Eu gosto do menino, não conheço ele, e fico feliz que tem um clube no Pará conseguindo formar um jogador de um bom nível como Kukri.
Veja mais:
+ Marcelo Sant’Ana explica estratégia do Paysandu no mercado e reforça aposta na base
Hoje com 18 anos, Kwowakreti Viviane Kajipok, ou simplesmente Kukri, estreou nos profissionais do Águia aos 17 em 2024, pela Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Moto Club. Em 2025, ele foi integrado definitivamente ao time profissional. O desempenho dele no Parazão não passou despercebido, tanto que ele foi escolhido a revelação do estadual pela Federação Paraense de Futebol (FPF).
Chamando a atenção pela versatilidade no meio-campo, já que atua tanto como volante, ou mesmo mais avançado, a revelação do Azulão atuou em 26 jogos no ano passado, sendo 25 como titular, e marcou dois gols, contribuindo com a conquista da Copa Grão Pará.
Na última Copa São Paulo de Futebol Jr, o jogador foi o artilheiro da equipe com três gols em quatro jogos.
Kukri marcou os dois gols do Águia na vitória contra o Taubaté na Copinha
Gustavo Souza / Águia de Marabá
Para iniciar o ano, o Paysandu conta com 16 nomes ligados à categoria de base do clube. A estreia oficial do time será neste domingo, dia 25, às 17h, contra o São Raimundo-PA, na Curuzu, pela 1ª rodada do Campeonato Paraense. geRead More


