RÁDIO BPA

TV BPA

Felício projeta revanche do Franca contra Instituto após vitória elástica na BCLA

Felício projeta revanche do Franca contra Instituto após vitória elástica na BCLA

Sesi Franca atropela time chileno na Champions das Américas
A vitória por 120 a 62 sobre a Universidad de Concepción, do Chile, pela Champions League das Américas (BCLA), reforçou o bom momento do Sesi Franca, mas o foco do elenco já está voltado para outro compromisso. Para o pivô Cristiano Felício, o próximo jogo, contra o Instituto de Córdoba, da Argentina, representa a chance de dar o troco pela última derrota da equipe na temporada e assumir a liderança do Grupo D.
O confronto desta sexta-feira, às 18h40, no Pedrocão, terá peso simbólico. Foi diante do Instituto, no dia 11 de dezembro, no Chile, que o Franca sofreu sua última derrota na temporada, por 93 a 89. Desde então, a equipe engatou uma sequência de resultados positivos e, segundo Felício, construiu uma identidade mais sólida dentro de quadra.
– Desde a primeira fase da BCLA que a gente fez no Chile, quando infelizmente perdemos para o Instituto, que foi o último jogo que a gente perdeu, nós estamos numa crescente muito boa, fazendo grandes jogos dentro de casa e fora, jogando com uma identidade muito boa, tanto na defesa quanto no ataque – avaliou o pivô.
Cristiano Felício quer revanche do Franca contra Instituto-ARG
Marcos Limonti/Sesi Franca
Felício destacou que o entrosamento coletivo tem sido um dos principais trunfos do time francano nesta fase da temporada, com mais circulação de bola e melhor leitura ofensiva.
– Estamos rodando bem a bola, encontrando o cara mais livre, jogando mais como um time, mais juntos. Essa identidade vai sendo criada com o tempo, e estamos vendo que isso está dando muito certo – completou.
+ Veja a tabela da Champions League das Américas
A expectativa é de que o Franca leve esse momento positivo para a partida decisiva diante dos argentinos, adversário direto na briga pela liderança do grupo.
– Agora é trazer tudo isso para a sexta-feira, estar com a mesma empolgação, até mais, para poder resgatar essa derrota que a gente teve no Chile – finalizou Felício. geRead More