RÁDIO BPA

TV BPA

Fernando Seabra estreia com vitória no comando do Coritiba e destaca “identidade competitiva”

Fernando Seabra estreia com vitória no comando do Coritiba e destaca “identidade competitiva”

Maringá 0x1 Coritiba: assista ao gol do jogo pelo Paranaense 2026
A estreia de Fernando Seabra no comando do Coritiba foi marcada por um resultado positivo e uma análise clara sobre o estágio atual da time. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Maringá, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense 2026, o treinador focou menos no brilho técnico e mais na força mental do elenco, exaltando o que chamou de “identidade competitiva”.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
O jogo não foi apenas o primeiro de Seabra, mas também para peças importantes do elenco. Entre os titulares, quatro jogadores fizeram sua primeira partida: o lateral Tinga, o volante Willian Oliveira e os atacantes Lavega e Pedro Rocha. Ao todo, seis atletas estrearam durante o confronto.
— É fundamental reconhecer a identidade competitiva do grupo, evidenciada pelo espírito forte e pela rápida adaptação dos novos jogadores. A capacidade de superar momentos adversos e construir um resultado demonstra a maturidade competitiva da equipe em formação. Contamos com seis estreias hoje, e, embora o volume de jogo tenha sido limitado, as oportunidades de maior qualidade, que definem a partida, foram criadas por nós — disse o treinador.
Fernando Seabra, treinador do Coritiba
JP Pacheco/Coritiba
Diferente do Maringá, que teve uma pré-temporada mais longa, o Coritiba optou por iniciar o estadual com o time sub-20, preservando os profissionais. Sem amistosos preparatórios, o time sentiu a falta de ritmo nos primeiros 20 minutos. No entanto, Seabra destacou que, embora o volume de jogo tenha sido menor, a qualidade das chances criadas foi superior, garantindo o triunfo.
— O futebol envolve diversas fases, e nas fases decisivas, tanto no ataque quanto na defesa, prevalecemos. Isso reflete o comprometimento coletivo, com as melhores chances originadas da pressão ofensiva e com a neutralização das investidas adversárias por meio da compactação, recuperação rápida e defesa do último terço do campo, envolvendo todos os jogadores, não apenas os zagueiros e laterais — falou Seabra.
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba
Pedro Rocha comemora o gol do Coritiba contra o Maringá
JP Pacheco/Coritiba
O gol que selou os três pontos foi um exemplo prático do que o treinador espera do time: pressão alta e recuperação rápida. Lucas Ronier roubou a bola no campo de ataque e serviu Pedro Rocha, que mandou para as redes. Para o comandante, a eficiência defensiva não deve ser mérito apenas dos zagueiros, mas de um sistema de compactação que envolveu todos os setores.
— A equipe demonstrou grande esforço coletivo, e isso é característico do futebol de alta competição. Embora almejemos um jogo mais fluido e envolvente, isso será alcançado com o tempo, dependendo do nosso desempenho. Em termos de competitividade, a equipe teve um desempenho muito positivo hoje. Soubemos assimilar os momentos de produtividade do adversário, trabalhando para neutralizá-los — completou.
Com a primeira vitória na temporada, o Coritiba chega aos quatro pontos e lidera o grupo B. O Coxa agora tem pela frente o clássico contra o Athletico no sábado, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quarta rodada do Paranaense 2026. geRead More