RÁDIO BPA

TV BPA

Figueirense x Avaí: FCF publica áudio do VAR no lance da expulsão no clássico

Figueirense x Avaí: FCF publica áudio do VAR no lance da expulsão no clássico

Vídeo e áudio do VAR no lance da expulsão de Allyson em Figueirense x Avaí – Vídeo: FCF
A polêmica da expulsão no Clássico da Capital ganhou mais um capítulo após a Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgar as conversas entre o árbitro de vídeo Wagner Reway e o árbitro Gustavo Bauermann na revisão do lance.
Inicialmente, Gustavo Bauermann entendeu após o corte de Allyson, do Avaí, a bola desviou em Igor Bolt, do Figueirense, e seria lateral para o Leão da Ilha.
Contudo, Wagner Reway entendeu que seria um lance para cartão vermelho e recomendou que o árbitro revisasse o lance.
— Bauermann, te recomendo revisão para possível cartão vermelho. Joga a bola depois mantém o movimento atingindo com alta intensidade o joelho do adversário — disse Reway.
No monitor do VAR na beira do campo, Gustavo Bauermann comenta o lance e muda a decisão de campo.
— Vou voltar minha decisão. É tiro livre direto para a equipe do Figueirense e cartão vermelho para o número 3 por jogo brusco grave, ele chuta a bola e deixa a perna — decidiu Bauermann.
Figueirense x Avaí: árbitro acertou no cartão vermelho para o Allyson?
Initial plugin text
+ Veja os melhores momentos de Figueirense 0 x 2 Avaí
Lance da expulsão de Allyson, do Avaí, no jogo contra o Figueirense
FCF
Na saída de campo, o zagueiro Allyson comentou o lance em entrevista à Rádio CBN Floripa.
— Na minha opinião foi uma decisão muito errada. A situação do campo exige que a gente tenha muito mais atenção. Em momento algum a minha intenção foi agredir o rapaz, eu tirei a bola e meu pé encostou no pé dele, não foi uma agressão. Se ele quisesse considerar uma entrada temerária, beleza, um cartão amarelo, mas ele foi no VAR e viu, isso é ridículo. Ele poderia colocar o trabalho de uma semana por água a baixo. Peço que a Federação [Catarinense de Futebol] observe os rapazes que estão colocando para apitar o jogo. Isso aqui é um clássico, pra esses torcedores é uma vida, se acontece uma fatalidade do resultado contrário a torcida iria ficar magoado por um erro dele, não meu, tem que ficar ligado com isso.
Allyson, zagueiro do Avaí, reclama do lance da expulsão no clássico
Reprodução/Redes sociais
Na segunda-feira, o Avaí também publicou uma nota oficial comunicando “inconformidade à FCF” em relação aos “equívocos de arbitragem” do clássico.
Confira a nota do Avaí na íntegra
“Nota Oficial
Mesmo com a vitória, o Avaí Futebol Clube, preocupado com os equívocos de arbitragem observados no Clássico 462, entendeu ser necessário comunicar sua inconformidade à Federação Catarinense de Futebol – FCF, o que foi feito na manhã dessa segunda-feira.
A resposta recebida é de que a decisão de expulsão atende aos parâmetros técnicos de arbitragem.
Manifestada a contrariedade quanto ao episódio, o Clube permanecerá atento à atuação da arbitragem no Campeonato Catarinense.”
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More