Gabigol diz estar pronto para estrear pelo Santos e minimiza vaias na Vila: “Totalmente natural”
Gabigol é apresentado como reforço do Santos para 2026
Gabriel Barbosa foi apresentado nesta segunda-feira como reforço do Santos. O atacante, emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, retorna ao clube depois de sete temporadas para formar dupla com Neymar.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
O novo camisa 9 do Santos disse que tinha o desejo de retornar ao clube desde o ano passado, minimizou a discussão com um torcedor na Vila Belmiro quando defendia o Cruzeiro e disse estar pronto para entrar em campo no sábado, contra o Novorizontino, na Vila, pelo Paulistão.
– Voltar a usar (a camisa do Santos) talvez não seja a palavra certa, porque eu nunca tirei, eu sempre usei, a camisa que meu pai colocou em mim quando eu era pequeno. Todas as vezes que eu tive chance de usar em casa, eu também usava, trocar com jogadores, estar sempre perto. Esta camisa, para mim, é muito especial.
Gabigol diz estar pronto para estrear no Santos e minimiza vaias na Vila
– Sempre foi a camisa que eu usei na minha infância, para jogar bola na rua, na base do Santos também. Voltar agora para casa é um sentimento especial, chegar no CT, na Vila, na rua, no restaurante, e saber que todo mundo está torcendo por você, cumprimentando e feliz por você. Ter esse apoio de todos é muito importante neste momento. É uma realização, e eu estou muito feliz.
– Sobre o que aconteceu na Vila, é totalmente natural. Eles estavam defendendo o Santos. Eu sou santista. Eu também estive muito ali na Jovem e xinguei muitos jogadores, quando saía do Santos e vinha jogar aqui. Eu defendia outro time, e todo mundo sabe da minha característica como pessoa. Eu não sou um tipo de jogador que vão me xingar e eu vou me abater. O que aconteceu aqui foi com uma pessoa só, não foi diretamente com o Santos.
– Todas as vezes que eu tive oportunidade de demonstrar o meu carinho pelo Santos, eu fiz. E agora é trabalhar bastante. O que eu posso prometer para torcida é empenho e dedicação. Algo que sempre fiz. Espero que a torcida compreenda que as coisas passaram e agora a gente está aqui juntos por um objetivo, que é colocar o Santos onde merece – disse Gabigol.
Mais sobre o Santos:
+ Pai de Neymar explica por que craque pensou em parar
+ Neymar e Gabigol se reencontram no Santos após 13 anos
Gabigol é apresentado como reforço do Santos
Mauricio De Souza/AGIF
O novo camisa 9 do Santos comentou as primeiras impressões sobre o trabalho de Vojvoda e diss estar preparado para entrar em campo.
– Foi pouco tempo de treino, mas creio eu que é um estilo que cabe mais a mim, a pressão mais curta, no campo do adversário. É o DNA do Santos, ter a bola, atacar com bastantes jogadores, fazer gols, correr riscos. Creio eu que eu estou no lugar certo na hora certa para poder ajudar o Santos.
Estou pronto. Depende do mister. Estou me sentindo muito bem
Gabigol agradeceu o empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, por viabilizar o empréstimo ao Santos. O atacante disse que desde o meio do ano passado o desejo era de retornar ao clube.
– Desde o meio do ano até o final, o Pedrinho já sabia que eu queria voltar ao Santos. Se fosse imaginar que eu estaria aqui há três ou quatro anos, seria praticamente impossível. Tem o momento certo. Agradecer meus ídolos, que me treinaram e me ajudaram a ser quem eu sou hoje.
– É realmente agradecer a todo mundo e à torcida pelo carinho, meus amigos, minha namorada, as pessoas que ajudaram a isso acontecer. E deixar meu agradecimento ao Pedrinho e ao Cruzeiro para entender o meu momento pessoal – disse Gabigol.
Gabigol fala pela primeira vez como reforço do Santos: “Momento certo e hora certa”
No discurso de apresentação, o presidente Marcelo Teixeira disse que o Santos agora possui dois projetos para o ano: o de ajudar Neymar e Gabigol a estarem representando a seleção brasileira na Copa do Mundo.
– Tínhamos um projeto, de alguns jogadores, dentre eles o Neymar, retornar para a seleção brasileira para a Copa do Mundo. Agora nós temos dois projetos. O segundo é você. Você veste a camisa 9 do Santos hoje, com vista a fazer um bom primeiro semestre, um maravilhoso desempenho junto com a nossa equipe, para que você seja também um jogador do Santos a defender a seleção brasileira na Copa do Mundo. Bem-vindo! – disse Teixeira.
Gabigol é apresentado no Santos
Mauricio De Souza/AGIF
Formado nas categorias de base do Peixe, Gabigol é o quinto maior artilheiro do clube no século XXI. Ele disputou 210 jogos pelo Santos, com 84 gols marcados. O atacante fica atrás apenas de Neymar (150 gols), Robinho (111 gols), Ricardo Oliveira (92 gols) e Kleber Pereira (86 gols).
Em 2018, Gabigol deixou o Peixe como o artilheiro entre todos os times da Série A, com 27 gols na ocasião. Foram sete temporadas longe do clube, seis delas com média de gols acima ou próxima de 0,5 gol por jogo. Ele somou 174 gols em 24,7 mil minutos, com média de um marcado a cada 174 minutos em campo, números que justificam a expectativa santista.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Gabigol é apresentado no Santos
Mauricio De Souza/AGIF
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧
+ Assista tudo do Santos na Globo, sportv e ge geRead More


