Gandulas tentam roubar toalha de herói de Senegal e arrastam goleiro reserva; veja o vídeo
Gandulas tentam roubar toalha de herói de Senegal e arrastam goleiro reserva; veja o vídeo
Cenas de uma das finais mais caóticas dos últimos anos não param de surgir. Além do abandono da equipe de Senegal em pênalti duvidoso que foi desperdiçado com cavadinha no último minuto, de título decidido na prorrogação e de técnico vaiado em coletiva, a decisão da Copa Africana de Nações ainda teve gandulas agressores.
+ Jogadores de Senegal correm risco de perder a Copa do Mundo, e Infantino reage: “Inaceitável”
+ Técnico de Senegal é vaiado por jornalistas e cancela coletiva de imprensa
+ Final caótica da Copa Africana deixa Marrocos sem rumo a cinco meses de enfrentar o Brasil
Seleção anfitriã, Marrocos fez de tudo para ganhar a competição. Com a forte chuva que caía sobre o Stade Prince Moulay Abdellah, gandulas sumiam com as toalhas deixadas atrás da meta do goleiro Mendy, que se tornaria um dos grandes heróis da conquista senegalesa.
Goleiro reserva de Senegal, Diouf foi arrastado por gandulas marroquinos
Reprodução
Com o temporal, as toalhas eram fundamentais para que Mendy enxugasse as luvas e evitasse rebater bolas mais difíceis. A fim de atrapalhar o jogador, gandulas começaram a se revezar na função de tirarem as peças de perto do gol defendido por Senegal. Atento a isso, o goleiro reserva Yehvan Diouf tornou-se o “guardião das toalhas” e passou a recolocá-las na rede.
Os gandulas marroquinos inicialmente arrastaram Diouf protagonizando cenas lamentáveis. Antes de agredirem o goleiro, já haviam sido flagrados jogando toalhas para a arquibancada.
Não bastasse o vandalismo dos jovens marroquinos, um oficial da Copa Africana de Nações perseguiu o goleiro Diouf.
Terminada a partida com a consagração de Senegal, Mendy, que defendeu o duvidoso pênalti cobrado com cavadinha por Brahim Díaz no último minuto do tempo regulamentar, homenageou o reserva via Instagram. A imagem postada por Diouf tinha a legenda “Elas estão lá: a medalha e a toalha”. O goleiro titular a repostou com o seguinte agradecimento:
“Obrigado, campeão”.
Diouf foi homenageado por Mendy no Instagram
Reprodução
Bom, o jogo ficou em segundo plano, mas é importante pontuar o que aconteceu: Marrocos perdeu pênalti nos acréscimos, Senegal venceu na prorrogação por 1 a 0 – gol de Pape Gueye – e sagrou-se bicampeã da Copa Africana de Nações. geRead More


