Gastón Ávila dá preferência a clube argentino, e São Paulo retira proposta feita ao Ajax
Central do Mercado: São Paulo tem interesse em Allan, do Flamengo
O São Paulo saiu da briga pela contratação do zagueiro argentino Gastón Ávila.
O defensor de 24 anos, que pertence ao Ajax, da Holanda, manifestou o desejo de voltar ao seu país de origem e deve acertar com o Rosário Central, clube em que fez base e onde jogou por uma temporada em 2021. A tendência é que ele volte ao clube por empréstimo.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Ainda no fim de 2025, o São Paulo formalizou proposta de empréstimo ao clube holandês, mas vinha considerando o negócio como difícil diante da concorrência de outros clubes e do salário elevado do jogador. Em 2025, ele fez 34 jogos pelo Laion.
A chegada de um zagueiro havia virado prioridade no início da janela porque havia uma grande possibilidade da transferência de Ferraresi ao Botafogo. O negócio, porém, esfriou nos últimos dias.
A saída do São Paulo da briga por Gastón Ávila foi publicada pelo jornalista André Hernan e confirmada pelo ge.
Mais do São Paulo:
+ Joia 2026: lateral vai bem e será promovido após a Copinha
Ávila foi o segundo zagueiro buscado pelo São Paulo na janela. Antes, o clube fez sondagem por Jemmes, um dos destaques do Mirassol, mas o jogador acabou sendo vendido ao Fluminense.
O São Paulo contratou dois jogadores nesta janela de transferências: o volante Danielzinho, do Mirassol, e o goleiro Carlos Coronel, ex-New York Red Bulls. O lateral-direito Lucas Ramon, também do Mirassol, deve assinar pré-contrato nos próximos dias. A princípio, chega ao Tricolor em maio.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Zagueiro Gaston Ávila, Fortaleza
Reprodução/Instagram
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More


