RÁDIO BPA

TV BPA

Goleiro John, ex-Botafogo, passa por tratamento em três turnos de olho na Copa do Mundo

Goleiro John, ex-Botafogo, passa por tratamento em três turnos de olho na Copa do Mundo

A pequena lesão na cartilagem do joelho esquerdo, sofrida no começo de janeiro, foi um susto para o goleiro John, do Nottingham Forest. E foi o sonho de jogar a Copa do Mundo que fez o jogador definir cada passo da recuperação.
+ Veja a tabela do Campeonato Inglês
No último dia 14, John passou por uma artroscopia realizada pelo Departamento Médico do Nottingham Forest. A decisão de passar pelo procedimento foi tomada com o objetivo de evitar lesões futuras e em função da chance de uma rápida recuperação.
Lesioando, goleiro John chora e é substituído logo após falha em terceiro gol do Aston Villa contra o Nottingham Forest
Darren Staples/AFP
O goleiro mantém uma intensa rotina de tratamento, feita em três turnos. Ele faz atividade integral no clube inglês. À noite, segue a recuperação com acompanhamento em casa.
No próximo domingo, John fará uma nova avaliação para definir a próxima parte do tratamento. O DM do Nottingham Forest trabalha com avaliações semanais e ainda não estipulou o prazo exato do retorno. Com o cenário atual, a expectativa é que o goleiro retorne à preparação física na segunda semana de fevereiro, quando a cirurgia completará seis semanas.
Em contato com a Seleção
A comissão técnica da seleção brasileira acompanha de perto da recuperação de John, e o goleiro recebeu mensagens logo após o procedimento. Ele foi chamado por Carlo Ancelotti nas últimas convocações e nutre o sonho de estar recuperado a tempo da Copa do Mundo.
John explica escolha pelo Nottingham Forest e revela conversa com Igor Jesus
John tinha assumido a titularidade do Forest pouco antes da lesão. Ele se machucou no dia 3 de janeiro, no lance do terceiro gol do Aston Villa. A partida terminou 3 a 1 para o Aston Villa, pela Premier League.
O goleiro tinha emplacado uma sequência de cinco jogos como titular na Premier League, além de outros três pela Europa League e um pela Copa da Liga Inglesa.
— A situação até dava para ser levada sem o procedimento, mas logo ali na frente poderia ser muito pior. Então, escolhemos essa opção para resolver e voltar a jogar com 100% da minha capacidade. Eu estava numa sequência ótima e as duas convocações pra Seleção me mostraram que o sonho da Copa do Mundo é possível. Agora é encarar cada dia como um passo dessa caminhada. Acredito na minha dedicação e estou colocando toda a minha alma nisso – disse o goleiro em contato ao ge.
John chegou no Nottingham Forest em agosto do ano passado após uma passagem vitoriosa no Botafogo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores em 2024. O goleiro foi vendido por 9 milhões de libras — R$ 66,3 milhões na cotação da época. geRead More