Goleiro que virou até bandeirão do Bragantino revê o ex-clube: “Vivo esse carinho quase todo dia”
São Bernardo 0 x 4 Mirassol | Melhores momentos | 5ª rodada | Campeonato Paulista 2026
O jogo entre São Bernardo e Bragantino, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), tem um significado especial para Alex Alves. Ídolo em Bragança Paulista, o goleiro do Bernô reencontra o clube onde viveu alguns dos momentos mais marcantes da carreira. E virou até bandeirão!
Alex chegou ao Bragantino em 2018 e participou de duas campanhas históricas da equipe. Em seu ano de estreia, o goleiro foi importante no acesso para a segunda divisão do Brasileirão. No ano seguinte, o time conquistou a Série B e voltou à elite do futebol brasileiro após 22 anos.
As boas atuações e a identificação com a equipe rapidamente transformaram o goleiro em um dos ídolos recentes da torcida do Massa Bruta. Em entrevista ao ge, o jogador explicou que ainda reside em Bragança Paulista, e por isso sente de perto o afeto dos fãs.
— Eu vivo esse carinho do torcedor praticamente todos os dias. É o reconhecimento de um trabalho que foi feito enquanto eu vestia a camisa do Bragantino. Toda vez que estou em Bragança para jogar, a galera no estádio reconhece meu trabalho, grita meu nome. Em poucos lugares eu vi isso — contou.
Alex Alves, do São Bernardo, vai reencontrar o Bragantino
Divulgação/São Bernardo
Chegada da Red Bull
Alex Alves fez parte de um momento que transformou a história do Bragantino. No início de 2019, a Red Bull comprou a equipe de Bragança e assumiu as operações do futebol.
Para o goleiro, o acesso à Série B conquistado em 2018 foi essencial para o início da parceria com a empresa. No entanto, os primeiros meses da operação, segundo ele, foram marcados por incertezas.
— Foi algo muito louco, porque a gente não sabia o que iria acontecer. Teve a fusão com o Red Bull Brasil, então a maioria dos jogadores eram de lá e os treinamentos aconteciam no CT de Jarinu. Então você muda de equipe, mas no fundo parece que não muda, porque continua sendo a camisa do Bragantino. Mas foi o melhor para o clube, hoje o Red Bull Bragantino está em outra prateleira — explicou o goleiro.
Alex Alves atuou por três anos no Bragantino
Ari Ferreira/CA Bragantino
Saída de Bragança
A última temporada de Alex Alves com o time de Bragança foi em 2020. Naquele ano, o clube contratou o goleiro Cleiton, que também se tornou ídolo da torcida e é o jogador com mais partidas na história do time.
O goleiro Julio Cesar, ex-Corinthians, também estava no elenco. Na disputa com os dois arqueiros, Alex acabou não disputando jogos oficiais no ano e se transferiu para o Náutico na temporada seguinte.
Os três anos com o Massa Bruta foram suficientes para o goleiro conquistar os torcedores de Bragança. Quando enfrenta o Bragantino, inclusive, a torcida do clube costuma estender um bandeirão com seu rosto no estádio.
— Se eu pudesse desejar algo de bom para os jogadores, com certeza seria isso. Esse reconhecimento é único. Pode ter certeza de que quando eu me aposentar e continuar morando em Bragança, serei mais um torcedor do Red Bull Bragantino — revelou o jogador.
Torcida do Bragantino com bandeirão em homenagem a Alex Alves
Reprodução
Momento do São Bernardo
Quando a bola rola, no entanto, o discurso é outro. Para Alex Alves, o São Bernardo vai fazer o possível para vencer o Bragantino e se recuperar da dura derrota na última partida. Jogando em casa, o Tigre do ABC sofreu uma goleada de 4 a 0 diante do Mirassol.
— É mais um adversário difícil, que também joga a primeira divisão. Se a gente não mudar a postura, minimizar os erros e colocar em prática nosso jogo com muita qualidade e intensidade, é difícil colher resultado. Mas eu confio no nosso trabalho para fazer uma grande partida. — afirmou.
A tarefa, contudo, não será das mais fáceis. O Bragantino é o único time invicto no Paulistão e ainda não sofreu gols no campeonato. Já o São Bernardo está na oitava colocação, com sete pontos, e busca a vitória para se aproximar da classificação às quartas.
*Colaborou sob supervisão de Carlos Augusto Ferrari geRead More


