Grupo principal do Vitória se reapresenta de olho no Brasileirão 2026
Vitória negocia com dois zagueiros para iniciar a temporada 2026
O time principal do Vitória se apresenta na Toca do Leão, na manhã deste sábado, e inicia oficialmente a temporada 2026, em que vai disputar quatro competições em busca da estabilidade que não encontrou no ano passado. Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro estão no horizonte da equipe vermelha e preta neste ciclo.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
Gabriel Baralhas em treino do Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
O primeiro passo já acontece no próximo sábado, 10 de janeiro, contra o Atlético de Alagoinhas, pelo estadual, mas a partida vai ser disputada por uma equipe alternativa. Um grupo secundário, composto por jovens da base e jogadores que retornam de empréstimo ou tiveram pouco espaço no Leão em 2025, treina desde 26 de dezembro.
Já o lateral-esquerdo Jamerson, do time A, vai disputar o Baianão para ganhar ritmo de jogo depois de seis meses lesionado. Outro que já começou a treinar desde o fim de dezembro é o atacante Renato Kayzer.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
O time principal deve estrear contra o Remo, no próximo dia 28, no Barradão. Portanto, Jair Ventura e seus comandados terão 25 dias para se preparar de olho na estreia do Brasileirão, principal foco da equipe nesta temporada. O presidente Fábio Mota declarou que a Copa do Brasil também é prioridade do Rubro-Negro, que tem a meta de alcançar as oitavas de final.
Chegadas e saídas
Compra de Erick é anunciada pelo Vitória
Divulgação/EC Vitória
Até aqui, o grupo é formado pela maior parte do elenco que terminou 2025, além de reforços e jogadores que renovaram seus vínculos com o Rubro-Negro. Clique aqui para ver as movimentações do Vitória no mercado.
O clube contratou o lateral-direito Mateusinho e o volante Caíque Gonçalves, além da aquisição de Gabriel Baralhas e Erick, que vestiam vermelho e preto por empréstimo. Jamerson também tem permanência garantida, e a renovação de Ramon está bem encaminhada.
Caíque Gonçalves é o primeiro reforço do Vitória para 2026
Victor Ferreira / EC Vitória
A mais recente novidade é o zagueiro Riccieli, de 27 anos, que está encaminhado com o Rubro-Negro para 2026 e chega neste sábado a Salvador.
Entre as saídas da Toca do Leão, a mais sentida é a de Lucas Halter: o capitão da última temporada não chegou a um acordo salarial e vai defender o Houston Dynamo, dos Estados Unidos.
Riccieli no Famalicão
Reprodução/TV Famalicão
Raúl Cáceres, Willian Oliveira, Ricardo Ryller e Carlinhos também não renovaram contrato e deixaram o clube. Lucas Braga não faz parte dos planos, e Willean Lepo (emprestado ao Goiás em 2025) acertou com o Criciúma por empréstimo em acordo que abateu valores da compra do lateral-direito Claudinho.
*Sob supervisão do repórter Tiago Lemos geRead More


