RÁDIO BPA

TV BPA

Guanaes critica acréscimos e pede paciência após empate do Mirassol: “Nosso melhor jogo em 2026”

Guanaes critica acréscimos e pede paciência após empate do Mirassol: “Nosso melhor jogo em 2026”

Mirassol 0 x 0 Bragantino | Melhores Momentos | Campeonato Paulista 2026
O Mirassol chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer e deixou o G-8 do Paulistão ao empatar sem gols com o Bragantino, pela quarta rodada da competição.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge Mirassol no WhastApp
Após a partida, o técnico Rafael Guanaes destacou três pontos na entrevista coletiva: satisfação com a atuação, críticas ao critério de acréscimos da arbitragem e um novo pedido de paciência à torcida.
— Eu fiquei muito satisfeito, gostei bastante. Fica a lamentação porque fizemos bastante para vencer o jogo. Na minha concepção, fizemos um grande jogo, fomos superiores, o Bragantino é o líder do campeonato, não tinha sofrido gol ainda, mas nós conseguimos entrar no jogo desde o começo. Foi um jogo de alto nível e eu fico muito feliz porque durante praticamente todo jogo fomos superiores.
Rafael Guanaes em Mirassol x Bragantino
JP Pinheiro/Agencia Mirassol
Veja também
+ Mirassol 0 x 0 Bragantino: veja como foi
+ Tabela e Classificação do Paulistão
Ao longo de toda a partida, o árbitro João Vitor Gobi apontou nove minutos de acréscimos, sendo quatro no primeiro tempo e cinco no segundo. Para Guanaes, o tempo adicional foi insuficiente diante das interrupções e do baixo percentual de tempo com bola rolando.
— Eu perdi a paciência com a arbitragem, que dá quatro minutos no primeiro tempo e no segundo tempo dá cinco. Depois de parada e todas as substituições de novo, eu não entendo isso, é inconcebível. O Cleiton teve muitas paradas, então deveria ter mais tempo. Nós precisamos falar de percentual de bola em jogo, o torcedor paga ingresso, merece isso.
O Leão foi superior nos números, com mais finalizações (12 a 6) e maior posse de bola (62% a 38%), mas não conseguiu transformar o domínio em gols. Houve momentos de impaciência nas arquibancadas, com pedidos por mudanças no time e reclamações contra a arbitragem. Mais de 4.500 torcedores estiveram presentes no Maião, e o treinador reforçou a importância do apoio ao elenco.
– Vi uma certa impaciência em alguns momentos, é uma temporada difícil, o torcedor precisa estar do nosso lado. Cada jogador tem um perfil, nem todos lidam bem com isso, então eu peço mais uma vez que todo mundo esteja conosco, porque independente de quantas pessoas estão no estádio, é importante esse apoio.
Mirassol x Bragantino pela 4ª rodada do Paulistão
JP Pinheiro/Agencia Mirassol
Apesar do placar zerado, Guanaes elogiou o início de jogo da equipe, a intensidade e a evolução coletiva. Ele considera que a equipe fez diante do Bragantino sua melhor atuação em 2026, ainda que tenha “faltado eficácia”.
— O início foi avassalador, poderíamos ter feito mais de um gol, infelizmente faltou eficácia, mas os movimentos estavam bem sincronizados. Eu já vi muita evolução individual e coletiva dentro da estratégia de jogo. Foi a nossa melhor partida do campeonato em 2026, já serve como parâmetro, um time intenso, corajoso, dentro das ideias do nosso modelo de jogo. O Mirassol representou muito bem a sua história, foi uma baita demonstração contra um grande time, entrega, esforço, aspectos táticos, fisicamente a equipe suportou, terminou o jogo muito bem.
O treinador também valorizou o Bragantino, líder da competição, e elogiou o trabalho do técnico Wagner Mancini, destacando a organização defensiva do adversário.
— É um time que se defende muito bem, o Vagner monta bem suas equipes defensivamente. Eles têm sucesso nos duelos, foi um jogo de verdade, um jogo de alto nível, grandes jogadores. O Juninho é um grande jogador, o Mosquera é muito forte na transição, mas a gente impôs o jogo desde o começo, marcou, se entregou, teve total controle no segundo tempo. O Walter trabalhou pouquíssimo defensivamente contra um grande time mais uma vez. Estamos em um bom caminho.
Henry Mosquera em Mirassol x Bragantino – Paulistão
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Com quatro pontos em 12 possíveis, o Mirassol ocupa a nona colocação no campeonato. Mesmo assim, Guanaes minimizou a posição e afirmou que o mais importante é a construção do desempenho ao longo da competição.
— Jogamos contra três times da Série A, com um desempenho, no mínimo, bom. Estamos invictos em casa, foi mais uma demonstração de força contra um grande adversário, infelizmente não vencemos, mas saímos vitoriosos em muitos outros aspectos. Eu não quero que nós estejamos em primeiro agora, eu quero que a gente construa o nosso desempenho para se sustentar nos momentos bons e ruins. Esses primeiros quatro jogos foram muito difíceis, mas eu vejo a equipe bem. O que eu espero é que continuemos dando passos, nenhum time no Brasil está jogando super bem agora, então o que eu quero é que a gente mantenha essa face que demonstrou nesses jogos. Estamos no caminho certo.
Pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o Mirassol viaja até o ABC para enfrentar o São Bernardo no sábado, às 15h. Será o último compromisso do Leão antes da estreia no Brasileirão, contra o Vasco, no próximo meio de semana. geRead More