RÁDIO BPA

TV BPA

Guanaes destaca pressão alta contra o Vasco e diz que Mirassol “está amadurecendo”

Guanaes destaca pressão alta contra o Vasco e diz que Mirassol “está amadurecendo”

Mirassol 2 x 1 Vasco | Melhores momentos | 1ª rodada | Brasileirão 2026
O Mirassol estreou no Brasileirão com uma vitória sólida por 2 a 1 sobre o Vasco, na noite desta quinta-feira, no Maião.
📲 Clique aqui e siga o canal do ge Mirassol no WhatsApp
Para o técnico Rafael Guanaes, a vitória passou diretamente pela pressão alta exercida pelo Leão, característica que o treinador vem trabalhando desde sua chegada ao clube e que, segundo ele, depende do envolvimento coletivo de todo o elenco.
– A pressão alta é uma característica nossa. A gente quer pressionar para recuperar a bola perto do gol adversário e criar situações de definição. O segundo gol nasce exatamente disso, mas no primeiro tempo já havíamos forçado erros e criado oportunidades com essa postura. Para pressionar alto não é só questão física, envolve coragem, leitura e comprometimento coletivo.
Veja também
+ Guanaes é o melhor contra o Vasco; dê suas notas
+ Mirassol 2×1 Vasco: veja como foi
+ Eduardo explica escolha pelo Mirassol
Rafael Guanaes celebra vitória do Mirassol contra o Vasco
Vinicius Silva/AGIF
Mais do que os três pontos, o Mirassol precisou lidar com a adversidade de sair atrás no placar. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Philippe Coutinho, de cabeça, abriu o marcador para o Vasco, justamente em um momento em que o time da casa criava boas jogadas, mas ainda pecava na efetividade ofensiva.
Guanaes elogiou a postura do grupo diante do cenário adverso e destacou a maturidade da equipe para buscar o empate e, depois, a virada, com gols de Renato Marques e Eduardo.
– Foi um jogo muito difícil, contra um adversário enorme, em um campeonato extremamente pesado. Cada ponto precisa ser valorizado. A equipe não se desorganizou mesmo saindo atrás no placar. Tivemos maturidade para buscar o empate e depois a virada. Ganhar exige concentração, paciência e capacidade de entender os momentos do jogo.
Após um início de Paulistão irregular, com duas derrotas seguidas para Primavera e Palmeiras e um empate em casa contra o Bragantino, o treinador destacou a evolução do time e afirmou que o Mirassol começa a consolidar uma identidade dentro da competição.
– A equipe está amadurecendo treino a treino e jogo a jogo. Mesmo sendo um time em formação, a evolução é clara. Já conseguimos ver crescimento na construção, nas progressões e nas alternativas no último terço. Estamos construindo uma identidade e entendendo melhor o que cada jogo exige da gente.
Eduardo comemora gol da vitória contra o Vasco
JP Pinheiro/Agência Mirassol
A vitória também ampliou uma marca expressiva do Mirassol em seus domínios. O clube chegou a 22 partidas consecutivas de invencibilidade em seus domínios, número que, segundo Guanaes, reforça a importância do fator casa em um campeonato longo e desgastante.
– O Maião precisa ser a nossa fortaleza. Jogar aqui faz diferença quando o ambiente é de apoio e energia positiva. O torcedor cria um clima de casa e empurra a equipe nos momentos difíceis. Essa sinergia é fundamental para competir em alto nível ao longo de um campeonato tão longo – encerrou Guanaes.
O Leão vira a chavinha e volta a jogar pelo Campeonato Paulista, neste domingo, às 18h30, quando recebe o Novorizontino no “Clássico Tião”, no estádio Maião. geRead More