Guarani x Ponte Preta: onde assistir ao vivo, horário e escalações do dérbi 213
Dérbi 213: Guarani e Ponte Preta se enfrentam com objetivos diferentes
O capítulo 213 do dérbi será disputado às 16h deste sábado, no Brinco de Ouro. O clássico campineiro entre Guarani e Ponte Preta é válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O ge acompanha em tempo real a partir das 14h.
Leia mais:
+ Dérbi 213 vale marca que existe há 110 anos
+ Campeão mundial é um dos estreantes no clássico
+ Guarani ou Ponte? Comentaristas analisam duelo
+ Clima de revanche? Veja os cenários para o Paulistão
Initial plugin text
O Guarani chega embalado para o clássico após duas vitórias seguidas, contra Velo Clube e Portuguesa. O Bugre ocupa a quinta colocação do Paulistão, com oito pontos, e pode encaminhar a vaga às quartas de final em caso de resultado positivo no dérbi.
+ Veja a tabela do Campeonato Paulista
Do outro lado, a Ponte tenta amenizar uma crise agravada pelo início ruim na competição. Na lanterna e seriamente ameaçada pelo rebaixamento, a equipe tem apenas um ponto em cinco rodadas e precisa reagir restando três jogos para o fim da primeira fase – depois do clássico, ainda enfrenta Portuguesa e São Paulo.
Elvis faz acordo com a Ponte Preta e volta a atuar pelo clube
O duelo também coloca frente a frente técnicos com históricos distintos no clássico. Marcelo Fernandes tem 100% de aproveitamento nos dois dérbis que disputou – uma vitória no Brinco de Ouro e outra no Moisés Lucarelli. Já Matheus Costa ainda busca o primeiro triunfo diante do rival, após duas derrotas e um empate.
Em 212 clássicos, o Guarani tem 71 vitórias contra 70 da Ponte, além de 70 empates. Há também um resultado desconhecido – justamente o primeiro encontro, disputado em 1912.
Onde assistir
Transmissão: TNT e HBO Max
Tempo Real: você acompanha todos os lances no ge (CLIQUE AQUI).
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Raphael Silvestre
Escalações prováveis
Guarani – técnico: Matheus Costa
Durante a semana, Matheus Costa manteve a estrutura utilizada nos últimos jogos, o que torna improvável uma mudança na plataforma de jogo. As variações testadas envolveram a entrada de Cicinho na lateral direita e a disputa aberta no ataque, com Lucca tentando recuperar espaço em relação a Maranhão. Ainda assim, a tendência é a manutenção de Raphael Rodrigues no setor defensivo.
As baixas seguem sendo o zagueiro Rafael Donato e o volante Igor Pereira, ambos entregues ao departamento médico. Já o lateral-direito Rian, que ainda não estreou pelo clube, permanece como dúvida para o clássico.
Provável escalação: Caíque França; Raphael Rodrigues, Maurício Antônio, Jonathan Costa e Emerson Barbosa; Willian Farias, Nathan Melo e Isaque; Mirandinha, Guilherme Parede e Maranhão.
Initial plugin text
Desfalques: Rafael Donato e Igor Pereira (lesionados).
Dúvida: Rian.
Pendurados: Isaque e Raphael Rodrigues.
+ Veja mais notícias do Guarani
Ponte Preta – técnico: Marcelo Fernandes
Marcelo Fernandes prepara mudanças e pode ter novidades. A principal delas é a volta do meia Elvis, reintegrado ao elenco após acordo com a diretoria e novamente à disposição da comissão técnica. O clube também vive a expectativa de contar com três reforços inscritos no BID: os laterais Bryan Borges e Kevyson, além do atacante Luís Phelipe.
Por outro lado, o departamento médico segue cheio. O atacante Jonathan Cafú, contratado nesta semana, sofreu uma lesão no tornozelo no primeiro treinamento com o elenco e virou desfalque para o dérbi. O zagueiro Diego Leão e os laterais João Gabriel e Lucas Justen seguem em tratamento, enquanto o zagueiro Saimon é dúvida.
Provável escalação: Diogo Silva; Pacheco, David Braz, Lucas Cunha e Bryan Borges (Jean Carlos); Rodrigo Souza, Tárik e Cristiano; Diego Tavares, Luís Phelipe e Lukinhas (Elvis ou Kevyson).
Initial plugin text
Desfalques: Lucas Justen, João Gabriel e Jonathan Cafú (lesionados).
Dúvida: Saimon.
Pendurados: Gustavo Telles e Pacheco.
+ Veja mais notícias da Ponte Preta
Arbitragem
Flávio Rodrigues de Souza
Gilson Junio/AGIF
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistente 1: Daniel Luís Marques
Assistente 2: Bruno Silva de Jesus
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez geRead More


