Ídolo do Flamengo, Hernane Brocador volta ao Nacional-AM e projeta despedida: “Quero encerrar ganhando títulos”
Hernande Brocador está de volta ao Nacional-AM
Se o Flamengo está hoje em “outro patamar”, como afirmou recentemente o atacante Bruno Henrique, esse caminho foi pavimentado por jogadores que marcaram época no clube.
Um deles é Hernane Brocador, autor do gol do título da Copa do Brasil de 2013 e artilheiro do país naquela temporada, com 36 gols marcados vestindo a camisa rubro-negra.
Hernane gol, Flamengo
Alexandre Vidal/Fla Imagem
+Amazonas quita dívidas, derruba transfer ban, mas estreará em 2026 sem Marcelo Cirino; entenda
Vice-campeão amazonense pelo Nacional-AM em 2025 e artilheiro da competição, com quatro gols em oito jogos, Hernane retorna ao Leão em 2026 carregando experiência, liderança e a responsabilidade de ser a principal referência do elenco.
Aos 39 anos, o atacante deixa claro que o último capítulo da carreira já está sendo escrito e que o desejo é se despedir do futebol da melhor forma possível: conquistando títulos.
— O pensamento no ano passado era encerrar a carreira este ano, mas vou jogar mais essa temporada e devo finalizar sim. Quero terminar ganhando título e disputando artilharia. No ano passado fiz quatro gols, poderia ter feito mais.
Para este ano, a meta é ficar entre seis e oito gols. Depois disso, vou precisar de alguns meses para descansar a mente. São quase 20 anos de futebol. Se possível, quero ir para a Bahia, andar de cavalo e aproveitar tudo que conquistei ao longo da carreira, afirmou.
Hernane Brocador Nacional-AM
Larry Wilcox
+Amazonas divulga valores de ingressos para a estreia no Barezão contra o São Raimundo
Prestes a completar 40 anos no mês de abril, Hernane sabe que o peso do currículo traz também uma cobrança maior.
Principal nome do Nacional para o Campeonato Amazonense, competição para a qual tem contrato até o fim, o atacante entende que precisa assumir um papel de liderança em um elenco jovem, ajudando não apenas com gols, mas também com experiência e orientação fora de campo.
— Eu volto em uma nova função, com novos objetivos e uma cobrança maior, mas isso não pesa para mim. Graças a Deus, por onde passei eu marquei, conquistei, e esse ano não vai ser diferente. Já deu para perceber que os meninos me respeitam bastante e até me admiram em algumas ocasiões.
Acho que é fruto de tudo que eu conquistei no futebol. Estou próximo do final da carreira e agora começo a colher isso. Tudo que aprendi, tento passar para eles. Quero ajudar dentro e fora de campo, destacou.
Em 2026, o Nacional-AM terá calendário cheio, com as disputas do Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro.
Presente no elenco da temporada passada, Hernane aprovou a montagem do grupo e elogiou o trabalho do técnico Gerson Gusmão, com quem trabalha pela primeira vez.
— Eu creio que esse ano o grupo está muito mais qualificado do que o do ano passado. O Nacional tem tudo para alcançar seus objetivos. A gente deu um passo muito importante em 2025, que foi garantir calendário para o clube esse ano, e isso faz toda a diferença.
Sei que não é fácil, é uma competição dura, com muitas equipes qualificadas, mas confio muito no nosso grupo. O treinador vem fazendo um trabalho muito bem feito, gostei bastante do método dele. Agora é colocar tudo em prática dentro de campo, concluiu.
Hernane Brocador com a camisa do Nacional
Fernando Vasconcelos
+Ídolo do Amazonas, Tavares inicia novo ciclo e garante: “Clube mais importante da minha carreira”
A reestreia de Hernane Brocador com a camisa do Nacional está marcada para o próximo domingo (11), quando o Leão enfrenta o Itacoatiara, às 15h30, na Arena da Amazônia. geRead More


