RÁDIO BPA

TV BPA

Igor Formiga destaca ambiente “sem vaidade” e criação de identidade no Mirassol

Igor Formiga destaca ambiente “sem vaidade” e criação de identidade no Mirassol

Assista ao gol marcado por Igor Formiga, em sua estreia pelo Mirassol
Apresentado ao Mirassol há apenas 11 dias, Igor Formiga rapidamente se firmou no elenco e virou opção imediata na lateral-direita.
Um dos mais novos entre os 14 reforços apresentados pelo clube, o jogador soma duas partidas como titular, sendo uma delas com gol logo na estreia, contra o São Bernardo, e outra na última quinta-feira, na vitória por 2 a 1 contra o Vasco, pela primeira rodada do Brasileirão.
📲 Clique aqui e siga o canal do ge Mirassol no WhatsApp
Aos 27 anos, Formiga vive um início intenso no Leão e valoriza o momento que atravessa na carreira. Integrado ao grupo e já com espaço em campo, o lateral destaca 2026 como um ano especial, mas reforça que tudo é consequência do trabalho desenvolvido ao longo do tempo.
– Estou vivendo uma grande oportunidade da minha vida, que é disputar mais uma Série A e jogar uma Libertadores. Tudo o que está acontecendo é fruto do meu trabalho. Independentemente da competição, eu sempre vou dar o meu máximo.
Veja também
+ Guanaes destaca pressão alta contra o Vasco e diz que Mirassol “está amadurecendo”
+ Guanaes é o melhor contra o Vasco; dê suas notas
+ Mirassol 2×1 Vasco: veja como foi
Formiga veio para a lacuna deixada por Lucas Ramon, que foi liberado para assinar com o São Paulo.
Igor Formiga fala com a imprensa antes do Clássico
JP Pinheiro/Agência Mirassol
Mesmo com pouco tempo de clube, Formiga já identifica uma construção coletiva dentro do elenco e enxerga no Mirassol um grupo marcado pela união e ausência de vaidade, características que, segundo ele, fazem diferença no desempenho dentro de campo.
– A gente está criando uma identidade. A força do nosso time é jogar com o grupo todo, não só com 11 jogadores. O grupo se ajuda bastante, é um correndo pelo outro. Isso faz muita diferença dentro de campo. Vejo um grupo sem vaidade, muito unido, e isso faz você se apaixonar pelo time.
A adaptação rápida ficou evidente já nos primeiros dias. Formiga teve sua chegada oficializada no dia 20 e, apenas quatro dias depois, estava em campo contra o São Bernardo. Bastaram dois minutos para balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Leão.
– Fiquei muito feliz de vestir essa camisa e fazer parte dessa história. Cheguei para somar e ajudar da melhor forma possível. O elenco me impressionou muito pela união e pela forma como todo mundo se entrega. A adaptação foi rápida porque o grupo ajuda muito quem chega.
São Bernardo x Mirassol, Igor Formiga, Paulistão
Pedro Zacchi/Agência Mirassol
Uma das principais características apresentadas pelo lateral neste início é a infiltração em velocidade, jogada que resultou no gol marcado na estreia. Segundo o próprio atleta, essa liberdade tem sido incentivada pelo técnico Rafael Guanaes.
– O professor me dá confiança e liberdade para fazer infiltrações, que é uma característica minha. Isso tem sido muito bom para o meu crescimento e para ajudar a equipe dentro do jogo.
O próximo compromisso do Mirassol será neste domingo, às 18h30, quando recebe o Novorizontino, no Maião, pelo Campeonato Paulista, no chamado “Clássico Tião”.
O confronto tem um significado especial para Formiga, que defendeu o rival e soma 38 partidas pelo clube de Novo Horizonte. Em 2024, inclusive, esteve em campo no dérbi válido pela Série B, na vitória do Leão por 1 a 0.
Conhecedor da região e do peso do confronto, o lateral projeta um duelo equilibrado e reforça o foco total no Mirassol.
– Vai ser um grande jogo, um jogo muito difícil. Clássico nunca é só mais uma partida. A gente tem que colocar em prática tudo o que foi trabalhado durante a semana, com humildade e pé no chão. Sou muito grato pelo que vivi no Novorizontino, mas hoje eu honro a camisa que estou vestindo – encerrou Formiga. geRead More