RÁDIO BPA

TV BPA

Inter encara nova realidade e muda perfil de reforços buscados

Inter encara nova realidade e muda perfil de reforços buscados

Benjamin está pronto para atuar entre os titulares? Podcast ge Inter analisa
Depois de contratar alguns reforços de peso nos últimos anos como Enner Valencia e Rafael Borré, o Inter adota uma postura mais discreta no mercado em 2026. São poucos os reforços e sem a badalação de outrora. A delicada situação financeira coloca o clube em uma realidade modesta.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
“Realidade”, aliás, virou palavra-chave no vocabulário da direção. Repetida em entrevistas e conversas informais, serve para lembrar ao torcedor para que não espere nomes de grande impacto.
A campanha no Brasileirão do ano passado, quando só escapou do rebaixamento na última rodada, aumentou a expectativa por uma reformulação do grupo de jogadores por parte da torcida. Mas o que se vê é bem diferente.
Até o momento, deixaram o Beira-Rio Vitão, Luis Otávio e Ricardo Mathias. Chegaram Paulinho e Félix Torres, dois jogadores que fizeram um 2025 distante do protagonismo. O volante estava livre no mercado, enquanto o zagueiro veio emprestado pelo Corinthians.
– É um ano de orçamento bem apertado. Estamos dentro do nosso limite e faremos dentro das nossas possibilidades, mas seremos competitivos. Essa camisa é muito pesada. Entregaremos o que a torcida espera de nós – prometeu o executivo Fabinho Soldado antes de apresentar Félix Torres.
Veja também
+ Torres tem gol no Brasil e falhas no Corinthians
+ Torres se diz pronto para atuar no Gre-Nal 449
Alessandro Barcellos e Fabinho Soldado buscam fortalecer o grupo do Inter
Tomás Hammes/GE
O clube teve de usar parte do orçamento disponível para contratações para efetuar as compras de Carbonero junto ao Racing e Victor Gabriel do Sport. A direção ainda não confirmou se adquirirá os direitos econômicos de Raykkonen do Goiás, o que precisa ser definido até 31 de janeiro.
De resto, a busca será por jogadores que já mostraram qualidades, mas estão em baixa. Como o caso de Rodrigo Villagra. Após se destacar no Talleres, decepcionou no River Plate e pouco atuou pelo CSKA. Acertado com os gaúchos, é aguardado ainda nesta semana em Porto Alegre.
O clube ainda mira a contratação de um centroavante. Alerrandro, outro jogador do time russo, foi sondado. Depois de ser goleador do Brasileirão em 2024 com 15 gols (empatado com Yuri Alberto), não repetiu o desempenho na Europa. Um zagueiro, um lateral-esquerdo e um ponta são os outros alvos.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More