Inter perde dois titulares para o início do Gauchão; veja situação
Com histórico vencedor no Inter, Fabinho volta ao clube como dirigente
Os volantes Thiago Maia e Alan Rodriguez são as últimas baixas do Inter para o início da temporada. O primeiro tem um estiramento muscular no bíceps femoral esquerdo. Já o uruguaio sofreu uma ruptura parcial da fáscia plantar.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
A informação foi comunicada pelo clube na tarde desta terça-feira. Segundo a nota, as lesões foram sofridas durante os treinos de pré-temporada, que iniciaram no último sábado, no CT Parque Gigante.
O Inter inicia o Gauchão neste domingo, quando recebe o Novo Hamburgo no Beira-Rio. No entanto, o time que entrará em campo será uma mescla de jogadores com pouco espaço e garotos do sub-20.
O time comandado por Paulo Pezzolano, com a maioria dos titulares, tem a estreia prevista para a quarta rodada, contra o Inter-SM. O duelo ocorrerá em 21 de janeiro, também no Beira-Rio.
Thiago Maia Alan Rodríguez Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Leia também:
+ Inter freia busca por Dória; entenda
+ Como Fabinho pretende superar questão financeira do Inter
A ausência de Thiago Maia
O volante colorado já havia ficado de fora do treino na segunda-feira. Segundo o Inter, por conta de um desconforto muscular.
Na manhã desta terça, o jogador divulgou um comunicado através de sua assessoria de imprensa a respeito de uma notícia publicada por GZH, em que afirma que o jogador deseja deixar o Beira-Rio.
O atleta tem contrato com os gaúchos até o fim de 2026 e, na prática, pode assinar um pré-contrato já na metade do ano.
Thiago Maia volante Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Leia a nota da assessoria de Thiago Maia na íntegra:
“Diante das recentes matérias divulgadas, esclarecemos que Thiago Maia não conversou com terceiros ou pessoas fora do clube sobre uma possível saída do Sport Club Internacional neste momento.
Não há qualquer insatisfação por parte do atleta, que está tratando normalmente no clube, focado e comprometido. O jogador possui contrato vigente com o Internacional até o final de 2026. As informações veiculadas recentemente não procedem.
Reforçamos que é falta de responsabilidade e de respeito com o atleta a disseminação de fake news sobre sua situação, criando cenários que não condizem com a realidade.
Thiago Maia sempre respeitou o clube, a instituição e o torcedor colorado, construindo uma relação de identificação e entrega. Prova disso é que recentemente recebeu o título de Cidadão Honorário de Porto Alegre, reconhecimento de sua história, postura e vínculo com a cidade”.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More


