Ituano faz da bola parada sua principal arma em campanha invicta na Série A2
Ituano empata com o Juventus fora de casa
A bola parada tem sido a principal aliada do Ituano na Série A2 do Campeonato Paulista. Foi a partir deste fundamento que a equipe marcou cinco dos seus últimos seis gols na competição.
O Galo de Itu está invicto em seis partidas: são três vitórias e três empates. Com 12 pontos, o Rubro-negro ocupa a terceira colocação.
Bola parada tem sido a principal arma do Ituano na A2
Flávio Torres/Ituano FC
Veja também
+ Tabela e classificação da Série A2
A melhora do Ituano no aspecto não passou batido aos olhos do técnico Mazola Júnior, que elogiou a equipe após a vitória sobre o Linense, na semana passada. Na ocasião, o time marcou dois dos três gols a partir da bola parada.
Quem tem se beneficiado do fundamento é a dupla de zaga formada por Matheus Mancini e Carlão. Cada um deles marcou dois gols nos últimos três jogos. Outro protagonista tem sido o meia Guilherme Xavier, que participou diretamente de todos os gols dos defensores, seja a partir de cobrança de faltas ou escanteios.
Ituano x São Bento, Carlão, Série A2
Flávio Torres/Ituano FC
Contra o Linense, além de um gol de cabeça de Matheus Mancini, Bruno Mezenga converteu pênalti na vitória por 3 a 1. Diante do São Bento, os dois gols foram muito parecidos: Guilherme Xavier cobrou escanteio fechado e, ora encontrou Matheus Mancini, ora Carlão, que marcaram de cabeça na vitória por 2 a 1.
Já no empate diante do Juventus-SP, coube a Carlão abrir o placar a partir de escanteio cobrado por Xavier e um primeiro cabeceio de Mancini.
O Ituano volta a campo no domingo, às 15h, diante do Taubaté, no estádio Joaquinzão, em Taubaté. geRead More


