RÁDIO BPA

TV BPA

Jairo segue no Moto Club para o superclássico enquanto crise interna se agrava; entenda

Jairo segue no Moto Club para o superclássico enquanto crise interna se agrava; entenda

O técnico Jairo Nascimento permanece no comando do Moto Club até o superclássico contra o Sampaio, que será disputado nesta quarta-feira (21), pela quarta rodada do Campeonato Maranhense. A permanência foi confirmada durante uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira entre a diretoria e o treinador Rubro-Negro, no CT Pereira dos Santos.
Jairo Nascimento, técnico do Moto Club
Ismael Alves
O encontro se estendeu por várias horas, o que atrasou a reapresentação do elenco. O ge apurou, nos bastidores do Papão do Norte, que o destino de Jairo após o clássico pode ser o Tocantinópolis, clube onde ele já trabalhou e de onde deve receber uma proposta nos próximos dias para assumir o comando do TEC, após a saída de Luiz Carlos Prima.
Na vitória por 3 a 0 sobre o Luminense, pela terceira rodada do Campeonato Maranhense, Jairo destacou o comprometimento do elenco mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo clube. Ele também ressaltou a necessidade de diálogo com a diretoria para definir os próximos passos.
— Conseguimos a primeira vitória, que nos mantém no G-4 e invictos, independentemente de qualquer situação que a gente esteja passando. Todos são pais de família e têm compromissos. Vamos sentar, conversar, pensar e repensar algumas situações com a diretoria — afirmou o treinador.
+Arilson Silva é o novo diretor de futebol do Moto Club, terceiro nome da função em 2026
+ Moto Club vence o líder Luminense e assume a vice-liderança do Maranhense
Bastidores da crise
Nos bastidores, a crise do Moto Club se aprofundou ao longo da última semana. Torcedores estiveram no CT Pereira dos Santos, onde conversaram com membros da diretoria e jogadores em uma reunião considerada longa e tensa. Integrantes de duas torcidas organizadas também realizaram um protesto contra o atual presidente do clube, Arthur Cabral, cobrando mudanças internas e melhores resultados em campo.
Torcedores do Moto Club em conversa com membros da diretoria e jogadores no CT Pereira dos Santos
Reprodução/TV Mirante
Além da pressão externa, o elenco também enfrenta atraso salarial — os jogadores estão há cerca de 10 dias sem receber —, o que elevou o clima de insatisfação no clube. O time passou por mudanças na direção de futebol: Arílson Silva retornou ao Moto Club para assumir a função no lugar de Augusto Andrade, que voltou a atuar nas categorias de base. Essa é a terceira troca no comando do departamento de futebol do Papão do Norte nesta temporada.
Compromisso pelo Maranhense
O Moto Club volta a treinar nesta terça-feira (20), no CT Pereira dos Santos. A atividade marca o encerramento da preparação para o duelo desta quarta-feira contra o Sampaio Corrêa, às 19h30, no estádio Castelão, em São Luís. geRead More