RÁDIO BPA

TV BPA

Jean Irmer projeta longo prazo no Criciúma e brinca sobre força em casa: “Torcedor é muito chato”

Jean Irmer projeta longo prazo no Criciúma e brinca sobre força em casa: “Torcedor é muito chato”

Criciúma entra em fase final de preparação pra enfrentar a Chapecoense
Oficialmente apresentado para a temporada de 2026, o volante Jean Irmer já se sente ‘em casa’ vestido a camisa do Criciúma. A relação com o técnico Eduardo Baptista foi um dos motivos para que ele trocasse o Novorizontino pelo time catarinense. Contra a Chapecoense, no domingo, já deve ficar à disposição.
Jean Irmer é apresentado no Criciúma
Lucca Viera/Criciúma E.C.
++Clique aqui e receba notícias do Criciúma no canal do ge no WhatsApp
– Eu já vim jogar aqui contra diversas vezes e todas as vezes eu chegava em casa e falava para a minha esposa: jogar lá é terrível. Jogar lá é muito chato. Torcedor é muito chato. Fica o tempo todo gritando e você vai pegar uma bola, bater um lateral e o torcedor tá no teu ouvido. E eu falei: agora que eu tenho oportunidade de jogar a favor, eu vou com certeza – disse, celebrando a nova fase.
Com 31 anos, Irmer estava no Novorizontino desde o início de 2025 e tinha vínculo até o fim da atual temporada. A negociação com o Criciúma aconteceu de maneira rápida e o técnico Eduardo Baptista foi um dos motivos para ele aceitar o primeiro desafio no futebol de Santa Catarina.
– Pesou muito o fato de eu conhecer o professor Eduardo Baptista. O sistema dele eu acredito muito e acho que para a Série B e faz você visar o acesso. Estou ansioso para poder estrear, me sentindo bem e apto. […] Desde que eu recebi o primeiro contato, que foi na sexta-feira da semana passada, eu não pensei duas vezes. Arrumei as mudanças lá de casa sábado e domingo e vim embora porque eu queria estar aqui o quanto antes.
+Estatísticas do Criciúma em 2026: artilheiros, assistências, resultados e vídeos
Jean Irmer participa de primeiro treino no Criciúma – Vídeo: Manu Silva/ge
Já regularizado e treinando com o elenco Carvoeiro desde o início da semana, ele deve ficar no banco à disposição de Eduardo Baptista para o confronto contra a Chapecoense, pelas quartas de final. Segundo o volante, está apto e já buscando a melhor adaptação ao novo time.
– Vai ser um jogo muito bom. Vamos precisar do torcedor do nosso lado. A gente precisa fazer um primeiro jogo em casa muito forte para conseguir levar para lá um resultado bom. Sabemos que é chato jogar em campo sintético, então quanto mais a gente conseguir fazer um bom resultado aqui dentro da nossa casa, conseguimos tentar fazer um jogo mais controlado lá contra eles. Se não for, se for zero a zero aqui, a gente vai para a porrada com eles lá e tá tudo bem.
O contrato com o Carvoeiro é até o fim da atual temporada mas, ainda na apresentação, Irmer já sinalizou que pretende fazer história com o Criciúma.
– Conheci a cidade agora e realmente é muito boa. Povo super acolhedor. Então, não tem porque eu não querer ficar aqui, Thiago [Gasparino, executivo de futebol] uns três, quatro anos, tá? Que fique claro isso. Eu sei que não depende só dessas palavras, mas sim de provar muito dentro de campo e que eu posso prometer para o torcedor é me esforçar ao máximo para que essa história se concretize assim.
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc geRead More