João Correia cita falta de ritmo do Athletico na estreia e enfatiza: “Foco não é o resultado”
Andraus 1 x 2 Athletico-PR | Gols | Campeonato Paranaense 2026
O técnico João Correia resumiu em dois sentimentos a estreia do Athletico no Campeonato Paranaense: empolgação e alívio. Na noite desta quinta-feira, o time de Aspirantes do Furacão venceu o Andraus por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela primeira rodada do estadual.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
O jovem equipe rubro-negra, composta na maioria por jogadores do sub-20, iniciou a partida de forma dominante e abriu vantagem, mas diminuiu a intensidade e quase sofreu o empate. O treinador português citou falta de ritmo e usou exemplo do Coritiba para analisar a dificuldade da competição.
— 10% de mim está “uau” com algumas exibições individuais, mas 90% de mim foi “ufa”. Vimos em campo o time mais jovem da história do Athletico no Campeonato Paranaense. Hoje ainda não vimos um time com ritmo de jogo muito alto. Não se constrói Roma em duas semanas, é impossível. É difícil chegar aqui com uma preparação tão curta e ter um ritmo alucinante.
— Temos noção das dificuldades da competição, basta olhar nosso rival ontem, que perdeu em casa para o Foz do Iguaçu. Nosso primeiro foco não é o resultado. Óbvio que queremos ganhar sempre, mas ver daqui a três anos, seis meses, jogadores com a etiqueta do CT Caju a jogar no time profissional, essa é a essência desse campeonato e do Aspirantes. Mas claro que vamos ganhar, e não vamos ganhar sempre.
João Correia, técnico do time de Aspirantes do Athletico
Robson Mafra/AGIF
O Athletico está no Grupo A do Paranaense e figura na quarta posição, com os mesmos três pontos de outras três equipes: São Joseense, Londrina e Foz do Iguaçu. João Correia valorizou a vitória na estreia e chamou a chave do Furacão de “grupo da morte”.
— Ainda falta bastante, mas para primeiro jogo, tivemos risco, conseguimos a vitória, é muito importante começar com o pé direito, principalmente no nosso grupo, que vai pontuar mais. São 14 pontos contra dois, então esse é o grupo da morte, não dá para vacilar.
+ Veja a tabela do Paranaense
O técnico português ainda fez uma crítica à Federação Paranaense de Futebol em razão da tabela. O Athletico volta a campo no domingo, às 17h30, contra o Cianorte, no estádio Albino Turbay – distante cerca de 500 km de Curitiba.
— Quero dar uma crítica construtiva à Federação Paranaense (de Futebol). Nós sofremos muito com viagens. Vamos jogar contra o Cianorte daqui a três dias, com uma viagem de 10 horas amanhã de ônibus, e o Cianorte jogou ontem em casa. Não faz sentido, é desumano. Temos menos de 24h para recuperar em um jogo difícil, contra uma equipe de Série D, com bons jogadores, e obviamente vamos ter que fazer alterações no onze, porque estamos a jogar de forma desigual. Então peço mais atenção, porque é sempre o Athletico que se prejudica.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More


