Jogadores de Senegal correm risco de perder a Copa do Mundo, e Infantino reage: “Inaceitável”
Título de Senegal na Copa Africana de Nações e os gols dos estaduais
Jogadores e membros da comissão técnica de Senegal que deixaram o campo após marcação de pênalti controverso a favor de Marrocos na final da Copa Africana das Nações podem perder a Copa do Mundo. O protesto em relação à penalidade assinalada nos acréscimos da decisão que apontou o time senegalês como bicampeão resultará em suspensão para os envolvidos, de acordo com o jornal “As”.
+ Técnico de Senegal é vaiado por jornalistas e cancela coletiva de imprensa
+ Final caótica da Copa Africana deixa Marrocos sem rumo a cinco meses de enfrentar o Brasil
De acordo com o regulamento da Copa Africana de Nações, Senegal será punida com uma multa de 50 mil euros (R$ 312,3 milhões) a 100 mil euros (R$ 624,6 milhões).
Jogadores de Senegal começaram a deixar o campo após pênalti duvidoso marcado para Marrocos
Ulrik Pedersen/NurPhoto via Getty Images
Gianni Infantino, presidente da Fifa, em longo comunicado, condenou com veemência o comportamento de Senegal pelo protesto feito após a marcação do pênalti de Diouf em Brahim Díaz. Veja o que disse Infantino abaixo:
“Parabéns ao Senegal por ter sido coroado campeão da África e vencedores da final da Copa Africana das Nações da CAF contra o 🇲🇦 Marrocos em Rabat. Os meus melhores votos para Abdoulaye Fall, Presidente da Associação Senegalesa de Futebol, e para todos os envolvidos neste sucesso. 🏆👏
Bom trabalho também para Marrocos num torneio fantástico, tanto como vice-campeões como anfitriões excepcionais. Meus sinceros agradecimentos a Sua Majestade Rei Mohammed VI pelo apoio constante ao futebol, e a Fouzi Lekjaa, Presidente da Real Federação Marroquina de Futebol e membro do Conselho da FIFA, pela sua liderança e compromisso com o jogo. ⚽👏
Infelizmente, também testemunhamos cenas inaceitáveis no campo e nas arquibancadas – condenamos veementemente o comportamento de alguns “torcedores”, bem como de alguns jogadores senegaleses e membros da comissão técnica. É inaceitável deixar o campo de jogo desta forma, e, igualmente, a violência não pode ser tolerada no nosso esporte, simplesmente não é correta.
Devemos sempre respeitar as decisões tomadas pelos árbitros dentro e fora do campo de jogo. As equipes devem competir em campo e dentro das Leis do Jogo, porque qualquer coisa menos coloca em risco a própria essência do futebol”.
Também é responsabilidade das equipes e dos jogadores agirem de forma responsável e dar o exemplo certo para os torcedores nos estádios e milhões assistindo ao redor do mundo. As cenas feias testemunhadas hoje devem ser condenadas e nunca repetidas. Reiterei que eles não têm lugar no futebol e espero que os órgãos disciplinares relevantes da CAF tomem as medidas adequadas. geRead More


