RÁDIO BPA

TV BPA

Jogo atrasa por falta de ambulância e funcionários aproveitam para demarcar o campo no TO; VÍDEO

Jogo atrasa por falta de ambulância e funcionários aproveitam para demarcar o campo no TO; VÍDEO

Funcionários aproveitam atraso por falta de ambulância e demarcam campo no Mirandão
A partida entre União e Tocantinópolis, pela 1ª rodada do Campeonato Tocantinense, contou com um fato curioso. O jogo estava programado para iniciar às 16h, no estádio Mirandão, mas teve um atraso de 10 minutos por falta de ambulância. Porém, o destaque ficou por conta dos funcionários, que aproveitaram a oportunidade para demarcar as linhas da pequena área (veja no vídeo acima).
Nas imagens é possíve ver dois funcionários faz a demarcação minutos antes da bola rolar. A paritida foi realizada no último sábado. O duelo terminou empatado por 0 a 0.
+Inacreditável FC? Atacante perde gol incrível na estreia do Tocantinense; veja lance
+Campeonato Tocantinense estreia com estádios sem torcida por falta de laudos
A partida aconteceu com portões fechados por falta de laudos técnicos – não permitindo a presença de torcedores no interior do estádio. Em nota ao ge, a Secretaria dos Esportes e Juventude do Tocantins informou que o estádio Mirandão segue em processo de adequações estruturais e que os laudos necessários ainda não foram concluídos (Leia a nota na íntegra abaixo).
Pequena área foi demarcada antes da bola rolar no Mirandão
Reprodução/ TEC TV
O árbitro da partida, Tarcísio Matos (CBF), relatou na súmula apenas o atraso por conta da falta de ambulância. Com isso, a equipe deve ser denunciada no Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins (TJD-TO), podendo ser enquadrado no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com multa que pode variar de R$ 100 até R$ 1000 por minuto.
O que diz o artigo 206
“Dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente.”
Íntegra da nota da Secretaria dos Esportes e Juventude
A Secretaria dos Esportes e Juventude do Tocantins (Seju) informa que o Estádio Mirandão encontra-se em processo de requalificação, com adequações estruturais em andamento.
No momento, os laudos técnicos necessários para a liberação de público ainda não foram concluídos, o que impossibilitou o encaminhamento da documentação exigida à Federação e, consequentemente, a presença de torcedores na partida entre União e Tocantinópolis, realizada neste sábado (17).
A Seju informa que a equipe técnica acompanha a situação e está atuando para organizar e solucionar as pendências, a fim de concluir os procedimentos necessários, garantindo que o estádio atenda plenamente às exigências técnicas e de segurança para a liberação do público. geRead More