Jogo entre Teresina e Oeirense é paralisado após apagão em refletores do Albertão
Jogo entre Teresina e Oeirense é paralisado após apagão em refletores do Albertão
O jogo entre Teresina e Oeirense, válido pela 3ª rodada do Campeonato Piauiense de 2026, precisou ser paralisado por conta de um apagão nos refletores do Estádio Albertão, em Teresina. Aos 12 minutos da segunda etapa, o árbitro Lucas de Lima Santos precisou pausar a partida após as luzes de dois refletores do estádio se apagarem.
Refletores do estádio Albertão apagados
Stephanie Pacheco
Aos 12 minutos da segunda etapa, as luzes de dois refletores do Estádio Albertão se apagaram, deixando boa parte da praça esportiva sem iluminação. Por isso, o árbitro paralisou o duelo. Após 15 minutos de paralisação, as luzes retornaram gradualmente até voltarem por completo. Em seguida, Lucas de Lima reiniciou a etapa final da partida entre Teresina e Oeirense.
Vistoria da CBF no Albertão
Vistoria da CBF no estádio Albertão, em Teresina
Divulgação/CBF
No dia 12 de janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou a segunda vistoria técnica no Estádio Albertão, em Teresina. O diretor executivo da CBF, Helder Melillo, esteve à frente da visita da entidade, que teve como objetivo avaliar o andamento das obras realizadas até o momento e as condições atuais do local.
Primeira vistoria da CBF no Albertão
CBF faz vistoria hoje no estádio Albertão, em Teresina
Em julho, a CBF realizou uma vistoria técnica no Estádio Albertão, em Teresina, com o objetivo de avaliar tecnicamente as condições atuais do local e verificar a viabilidade de possíveis melhorias. Na ocasião, Matheus Maia e João Caetano foram os representantes da entidade máxima do futebol nacional responsáveis pela inspeção no Gigante da Redenção.
PPP do Albertão adiado
Governo do Piauí adia data prevista para processo de concessão do estádio Albertão
Em outubro de 2024, o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) do Estádio Albertão, em Teresina, avançou de fase e teve seu estudo de viabilidade concluído, mas a Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) adiou a data de abertura da licitação no último mês de junho. O órgão não divulgou previsão para a definição da concessão. O projeto prevê um investimento de quase R$ 100 milhões no local.
O projeto para o Albertão também prevê que a empresa responsável realize adequações na infraestrutura do estádio. No futebol, existe a determinação de que a futura gestão adeque a praça esportiva aos padrões exigidos pela Conmebol, entidade reguladora da modalidade na América do Sul.
Exigências de melhorias da Conmebol:
Qualidade do gramado;
Iluminação;
Áreas de competição;
Vestiários;
Estrutura para imprensa. geRead More


