RÁDIO BPA

TV BPA

Juan Alano herda camisa 10 do Ceará, destaca trabalho com Zico e readaptação ao futebol brasileiro

Juan Alano herda camisa 10 do Ceará, destaca trabalho com Zico e readaptação ao futebol brasileiro

Ceará conta com a categoria de base para a estreia no Estadual
O atacante Juan Alano foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta (9) pelo Ceará. O jogador, que herdou a camisa 10, comentou a responsabilidade de vestir o número. Juan Alano ressaltou que se dedica ao máximo e quer dar o melhor.
+ Receba as notícias do Ceará no Whatsapp
– O número 10 no futebol brasileiro e mundial tem muito peso. O Mugni tinha a 10 aqui antes, e eu não sou de comparar; foco no meu trabalho e estou feliz com a responsabilidade e a confiança por terem me dado o número. Fiquei feliz, tranquilo e vou fazer o trabalho. Realmente me dedico ao máximo, espero dar o melhor. Não sou só eu, são os 11 que entram; o futebol é cada vez mais coletivo e quero agregar ao time – comentou.
Em sua apresentação, Juan Alano analisou a readaptação após seis temporadas atuando no futebol japonês e sua passagem por outros clubes. O atacante comentou ainda o momento em que trabalhou com Zico e a ajuda que recebeu.
– Na minha chegada ao Japão, no Kashima Antlers, trabalhei com o Zico, um dos maiores camisas 10 da história do futebol brasileiro. Ele me auxiliou muito lá. Fiz o máximo que pude; é um país bom de trabalhar. Aqui no Brasil não acompanham tanto, mas é um futebol competitivo, rápido, dinâmico, de difícil adaptação. Depois fui para o Gamba Osaka, que também é um clube muito bom de trabalhar. Os comentários dos japoneses foram de acordo com o que consegui fazer lá. Eles gostaram, e é importante marcar o nome, mostrar o porquê de estarmos lá. Toda a felicidade que tive, quero ter aqui no Ceará – disse.
Uchella, do Sub-20 do Ceará, comenta estreia no Cearense: “Sonho de qualquer menino”
Juan Alano destacou ainda sua versatilidade, ao ressaltar que já atuou pelas pontas e também pelo meio. O atacante revelou que está ansioso para conhecer o torcedor e fazer sua estreia no Brasil após seis anos.
– Desde a base, depois Inter e Coritiba, trabalhando com o Mozart lá, jogava de 8 e 10. No Japão, caí mais para as pontas e, dependendo do treinador, posso jogar pelo meio. Conversei bastante com o Mozart, e ele sabe muito bem onde posso ajudar. Estou ansioso para conhecer o torcedor. A torcida é muito apaixonada, e queremos que esse apoio venha. Depende da gente esse retorno. A gente fica ansioso para estrear – finalizou.
Camisas dos clubes do Cearense 2026: veja quanto custam e onde comprar
O Ceará entra em campo pela primeira vez na temporada neste sábado (10). Na ocasião, o time vai a campo com a equipe sub-20. A estreia da equipe profissional vai acontecer apenas na quarta (14), diante do Maranguape.
O Alvinegro vai enfrentar o Floresta neste sábado (10), em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Cearense. O confronto será às 16h30, no Estádio Presidente Vargas.
Juan Alano em entrevista coletiva no Ceará
Felipe Santos/Ceará SC geRead More