Larissa Pacheco confirma mudança de categoria após saída da PFL
Bicampeã da PFL, Larissa Pacheco foi a convidada do Mundo da Luta desta semana. No papo com Ana Hissa, Luciano Andrade e Gleidson Venga, ela abriu o jogo sobre sua saída da organização e quais são os próximos passos de sua carreira. Larissa também contou como vem sendo os treinos com Amanda Nunes, que vai enfrentar sua antiga rival Kayla Harrison no UFC. Ouça o programa no player abaixo.
Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp
Longe dos cages desde outubro de 2024, Larissa revelou que foi surpreendida com a decisão da PFL de não colocá-la para lutar novamente. A lutadora revelou que já tinha data e adversária para seu próximo combate quando recebeu a notícia.
– Foi inesperado. Eu estava me preparando pra fazer uma luta, já tinham me dado uma data e uma oponente, e de repente eles me ligaram e me avisaram que não fazia mais sentido, não iam mais fazer a luta, que era uma luta pra poder futuramente fazer uma revanche com a (Cris) Cyborg, mas ela disse que preferia se aposentar do que lutar comigo. Isso foi o que saiu da boca dos contratantes. Aí a gente acertou tudo e eles me liberaram. Agora estou esperando uma nova casa para poder me abrigar.
Campeã em duas categorias na PFL, até 70kg e até 66kg, Larissa terá um novo desafio para a nova fase de sua carreira: descer para 61kg. O temido corte de peso, no entanto, não assusta a lutadora brasileira.
– Estamos entrando em contato com todo mundo, até porque a PFL era a única liga que tinha a categoria até 66kg. Agora não tem jeito, é 61kg ou 61kg. Eu já estava me preparando psicologicamente pra esse processo, já vinha falando com a minha médica desde o ano passado ou retrasado., já que isso seria uma possibilidade. A gente tinha que enxergar todas as coisas. Hoje eu já venho me mantendo num peso baixo, melhor do que algumas meninas que lutam de 57kg. Estou com uns 71kg em off, comendo as coisas que eu quero, mas a partir do momento que eu entrar em camp consigo baixar o peso e fazer isso de maneira tranquila. Hoje em dia tenho estrutura para isso, num camp eu consigo fazer tranquila, sem apavoro. O mesmo aconteceu quando eu baixei de 70kg pra 66kg, pois eu mantinha um peso mais alto já que 70kg era tranquilo de bater. A gente está conversando com as organizações, possivelmente vou ter que fazer mais uma luta em algum outro evento para talvez entrar no UFC. Sou bem consciente do nível de atleta que eu sou e acredito que só tem um lugar para eu estar agora. Sou uma atleta que entrega combates emocionantes, que deixa todo mundo passando mal aí em casa. Acho que o esporte preciso disso, do novo, de dar essa movimentada na categoria. A categoria está parada, a luta que vai começar a movimentar agora será a da Amanda (Nunes) contra a Kayla (Harrison), mas fora isso, cadê? Então estou aqui esperando e correndo atrás pra chegar lá ou em qualquer outro evento e fazer a diferença. Eu preciso lutar, independente da liga, mas o objetivo é lutar.
Durante o bate-papo, Larissa falou ainda sobre seus treinos com Amanda Nunes, que se prepara para enfrentar Kayla Harrison no UFC, a rivalidade com Cris Cyborg, e muito mais.
Larissa Pacheco
Divulgação/PFL
Clique abaixo para ouvir o podcast “Mundo da Luta” no seu agregador favorito:
Spotify
Apple Podcasts
Pocket Casts
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More


