RÁDIO BPA

TV BPA

Lateral volta de suspensão e marca primeiro gol como profissional pelo Juventude

Lateral volta de suspensão e marca primeiro gol como profissional pelo Juventude

Juventude 3 x 0 Monsoon | Melhores momentos | 5ª rodada | Campeonato Gaúcho
Em oito dias, Patryck Lanza viveu momentos distintos no Gauchão. Foi expulso contra o Inter de Santa Maria na terceira rodada (quando a equipe já tinha um jogador a menos), perdeu a chance de disputar seu primeiro clássico contra o Caxias e, de volta aos gramados, foi coroado com o primeiro gol como profissional.
+ Mais notícias sobre o Juventude
– É uma sensação incrível, estava batendo na trave. No último jogo foi quase e graças a Deus saiu nesse jogo – disse o atleta, que marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 contra o Monsoon.
Emprestado pelo São Paulo até o final da temporada, Lanza teve afirmação rápida na equipe e é um dos destaques deste início de temporada. As atuações em quatro jogos o credenciaram a ser titular da lateral esquerda na vaga de Alan Ruschel, um dos remanescentes do elenco de 2025. Ainda se tornou o responsável pela bola parada do Juventude.
Leia também:
+ Barbieri atualiza meta do Juventude: “Classificar em primeiro”
+ Veja a lista de contratações do Juventude nesta temporada
Patryck Lanza marcou gol depois de assistência de Safira
Fernando Alves/EC Juventude
– Vim com objetivos bem claros, pessoais e do clube e está sendo um bom início. O Alan é um ídolo do clube e quando eu cheguei, busquei informações com ele sobre a cidade, o clube e ele me ajudou muito. Quando eu não estiver disponível, ele vai estar e vice-versa – destacou.
Lanza é considerado uma das principais revelações do clube paulista e seu desempenho em Cotia rendeu convocações para a seleção de base, onde foi campeão Mundial sub-17 em 2019, com gol na quartas de final, e também conquistou o Sul-Americano Sub-20 em 2023.
No São Paulo, fraturou a clavícula em agosto de 2024 e ficou afastado três meses dos gramados. Na temporada seguinte, perdeu espaço com a chegada de reforços e virou a terceira opção, atrás de Enzo Díaz e Wendell. Foi emprestado ao Juventude para ganhar minutagem e logo na chegada a Caxias do Sul reafirmou o desejo de ter sequência.
Patryck Lanza é apresentado pelo Juventude
Fernando Alves/E.C.Juventude
Para a rodada final da fase de grupos do Gauchão, sábado, Lanza pode ser desfalque, a depender da punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do RS (TJD/RS) ao lance de expulsão contra o Inter-SM. O julgamento está previsto para esta quarta-feira e o atleta responderá pela entrada dura no adversário e pelo gesto de roubo contra a arbitragem na saída de campo. geRead More