Lei do ex? Cria do São Paulo, artilheiro do São Bernardo mira reencontro com antigo clube
São Bernardo 4 x 0 Capivariano | Melhores momentos | 1ª rodada | Campeonato Paulista 2026
Autor de dois gols na estreia do São Bernardo pelo Campeonato Paulista, Echaporã projetou o próximo duelo da equipe do ABC. Nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), o time vai enfrentar o São Paulo, no Morumbis, em partida válida pela segunda rodada do estadual.
Em entrevista ao ge, o atacante de 25 anos contou que o confronto tem um significado especial. Com passagem pelas categorias de base do tricolor paulista, ele vive a expectativa pelo reencontro com sua ex-equipe.
— Sabemos que nunca é fácil enfrentar uma equipe qualificada como a do São Paulo, mas confiamos em nosso grupo e no trabalho que vem sendo feito para fazer mais um grande jogo — destacou.
Jogadores do São Bernardo comemoram gol de Echaporã contra o Capivariano
Janes Carvalho
Começo no São Paulo
Apelidado com o nome de sua cidade natal, Echaporã foi descoberto por um ex-dirigente do Tricolor paulista aos nove anos. Cícero Francisco da Silva era conselheiro do São Paulo e foi responsável por levar o garoto para fazer avaliações no clube.
O atacante permaneceu realizando testes até completar 14 anos, quando passou a morar no alojamento da equipe. Ele ficou no São Paulo até os 18 anos e depois se transferiu ao Figueirense, equipe em que fez sua estreia pelo profissional.
— É um momento de gratidão toda vez que eu vou ao Morumbi. Passa um filme na minha cabeça por tudo o que eu vivi no São Paulo, então é muito gratificante poder estar jogando nesse estádio — afirmou.
Echaporã jogou nas categorias de base do São Paulo até os 18 anos
Reprodução
Campanha no Paulistão
Echaporã valorizou a estreia do São Bernardo com goleada de 4 a 0 sobre o Capivariano. Artilheiro do estadual, o atacante afirmou que a comissão técnica de Ricardo Catalá tem sido fundamental para a equipe alcançar os objetivos da temporada.
— Com o trabalho que o Catalá vem fazendo, temos um potencial grande para fazer acontecer. Acho que é pensar primeiro no Paulistão e depois em busca do acesso na Série B. Ele já conhece os atletas e temos um grupo forte, então é isso que a gente almeja — comentou.
Equipe do São Bernardo estreou no Paulistão com goleada sobre o Capivariano
Janes Carvalho
Echaporã está em sua segunda temporada atuando pelo São Bernardo. Em 2025, fez parte da inédita campanha de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador tem contrato com a equipe até o final de outubro.
*Colaborou sob supervisão de Diego Ribeiro geRead More


