Lembra dele? Ex-Atlético-MG e Santos, Germano assume a coordenação da base do Londrina
LEC empata sem gols contra o Cianorte, no estádio do Café
O Londrina oficializou o retorno de uma de suas figuras mais emblemáticas para uma missão estratégica fora das quatro linhas. Germano, ex-volante com passagem por Atlético-MG e Santos e ídolo histórico da torcida, é o novo coordenador técnico das categorias de base do Tubarão.
🗞️ Leia mais notícias do Londrina
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
A escolha de Germano não foi por acaso. Com mais de 300 jogos disputados e uma trajetória de mais de uma década vestindo a camisa do Londrina, ele conhece como poucos o DNA do clube.
A chegada foi referendada pela cúpula da SAF, incluindo o CEO Guilherme Bellintani e o diretor técnico Dado Cavalcanti, que enxergam no ex-atleta o elo perfeito para transmitir os valores da instituição aos jovens talentos.
— Chego extremamente motivado e profundamente grato pela confiança da diretoria do clube. O objetivo é estruturar com um trabalho sólido, responsável e alinhado à metodologia, à identidade, à visão e aos valores do Londrina. O Tubarão faz parte da minha história, da minha família e da minha caminhada — disse Germano.
Germano, coordenador da base do Londrina
Rafael Martins/Londrina EC
O foco imediato de Germano será a reestruturação da categoria Sub-20. O principal desafio do primeiro semestre de 2026 é garantir o retorno da equipe à elite do Campeonato Paranaense da categoria. No entanto, o projeto vai além dos resultados imediatos em campo.
— Nosso principal objetivo no primeiro semestre é recolocar a equipe Sub-20 na Primeira Divisão do Estadual. Ao mesmo tempo, vamos seguir a filosofia do clube, fortalecendo a base e criando uma conexão direta com o elenco profissional — explicou o novo coordenador.
Aos 44 anos, Germano vem se preparando para a transição para cargos executivos. Recentemente, ele esteve envolvido no projeto do Ouro Verde, clube que fundou ao lado do também ex-jogador Roberto Brum.
+ Tabela do Campeonato Paranaense 2026
+ Contratações do Londrina: quem chega, quem fica e quem sai
Germano Santos
GettyImages
Embora o time não tenha conseguido a regularização junto à Federação Paranaense de Futebol no último ano, a experiência serviu como um laboratório de gestão esportiva e análise de mercado para o novo coordenador.
— A missão agora é diferente, e talvez ainda maior. Passo a trabalhar para formar, desenvolver e preparar jovens para a vida e para serem atletas profissionais — completou o ex-jogador.
Com o suporte da Squadra, o novo coordenador terá a responsabilidade de gerir não apenas o talento técnico, mas a infraestrutura necessária para que o Londrina volte a ser um celeiro de craques, garantindo sustentabilidade financeira e esportiva para o futuro da SAF.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More


