Londrina no Paranaense 2026: time-base, reforços, objetivo e agenda de jogos
Dono da SAF do Londrina fala sobre diferencial e próximos passos de rede multiclubes
O Londrina chega ao Campeonato Paranaense 2026 reformulado, com novo treinador e também com objetivo claro. No ano em que retorna à Série B do Brasileiro, o Tubarão mira novamente um lugar nas semifinais do estadual em meio a um elenco com mudanças.
🗞️ Leia mais notícias do Londrina
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Na reta final da pré-temporada, o Londrina viu o técnico Roger Silva sair após uma proposta do Sport. Com isso, Allan Aal foi o escolhido para assumir o comando do time. O novo treinador pega um elenco com 11 reforços, boa parte de jovens valores de equipes da Série A, e alguns remanescentes do acesso à Série B.
Será a terceira temporada do Londrina na era SAF, sob comando de Guilherme Bellintani (ex-presidente do Bahia e dono de uma rede multiclubes). Apesar da volta à Série B, o clube trabalha com pés no chão e investimentos dentro do possível.
No Paranaense, o Londrina volta a usar o Estádio do Café enquanto o VGD passa por reformas no gramado. O Tubarão está no grupo A, com Athletico, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá e São Joseense. Na nova fórmula do estadual, o LEC encara na primeira fase os times da outra chave – Andraus, Azuriz, Cianorte Coritiba, Galo Maringá e Operário-PR.
A estreia do Londrina no Paranaense será contra o Operário-PR, na quarta-feira, às 19h, no Estádio do Café.
Vitinho em treino do Londrina
Rafael Martins/Londrina EC
+ Tabela do Campeonato Paranaense 2026
+ Contratações do Londrina para 2026: quem chega, quem fica e quem sai
+ Londrina entra em 2026 com pés no chão; veja a análise
Reforços e time-base
Allan Aal teve pouco tempo de trabalho, e a tendência é que ele dê sequência ao que vinha sendo feito na pré-temporada.
O time deve ter os remanescentes de 2025, como o lateral Maurício (este saindo da esquerda e voltando para a direita, que é de origem), os zagueiros Yago Lincoln e Wallace, o volante Lucas Marques e os atacantes Vitinho (que deve atuar mais por dentro, como 10) e Iago Teles.
Das caras novas, os recém-contratados Kozlinski no gol, Rafael Monteiro na lateral-esquerda, André Luiz no meio e Paulinho Moccelin e Bruno Santos no ataque.
Time-base: Kozlinski; Maurício, Wallace, Yago Lincoln e Rafael Monteiro; André Luiz, Lucas Marques e Vitinho; Paulinho Moccelin, Bruno Santos e Iago Teles.
Veja a expectativa para o Londrina em 2026, ano da volta à Série B
Técnico
Anunciado na última semana de 2025, Alan Aal tem 46 anos e estava no Botafogo-SP na última temporada. Ele comandou a equipe durante 22 jogos na Série B, mas acabou demitido após uma sequência de seis derrotas.
Antes, ele treinou o Guarani, pela Série B 2024, e o Náutico, na Copa do Nordeste e Pernambucano daquele ano. Com experiência no futebol paranaense, Aan Aal começou como treinador das categorias de base do Coritiba, e também passou pelo Paraná Clube, onde disputou a primeira Série B, em 2020. No mesmo ano, conquistou o acesso à Série A com o Cuiabá.
Allan Aal, técnico do Londrina
Rafael Martins/Londrina EC
Histórico
O Londrina soma cinco títulos do Paranaense, erguendo o troféu em 1962, 1981, 1992, 2014 e 2021. O Tubarão é o sexto com mais conquistados do estadual, o quarto entre os que estão em atividade e o maior entre os clubes do interior. Em 2025, o time parou nas semifinais, sendo eliminado pelo campeão Operário-PR, nos pênaltis.
Paranaense 2026
O Campeonato Paranaense de 2026 terá nova fórmula de disputa, com os 12 times divididos em dois grupos de seis cada na primeira fase e mata-mata a partir das quartas de final.
O estadual começa no dia 6 de janeiro e tem final prevista para 7 de março. A competição terá 12 datas, uma redução em relação aos últimos anos. A diminuição é devida ao novo calendário do futebol brasileiro.
Agenda de jogos
Londrina x Operário-PR: 07/01, quarta, 19h – Estádio do Café
Coritiba x Londrina: 10/01, sábado, 18h30 – Couto Pereira
Azuriz x Londrina: 14/01, quarta, 20h – Os Pioneiros
Londrina x Galo Maringá: 17/01, sábado, 17h30 – Estádio do Café
Andraus x Londrina: 20/01, terça, 19h – Arena da Baixada
Londrina x Cianorte: 24/01, sábado, 16h – Estádio do Café
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More


