Lucas Pinheiro conquista prata na etapa de Adelboden da Copa do Mundo de esqui alpino
De férias no Brasil, Lucas Pinheiro bate papo com Fabi Alvim
O brasileiro Lucas Pinheiro conquistou, neste sábado, a medalha de prata na etapa de Adelboden, na Suíça, da Copa do Mundo de esqui alpino, na prova do slalom gigante. Ele, que é filho de norueguês com brasileira, completou as duas descidas 2min31s72, em segundo lugar, atrás somente do atual campeão olímpico da prova, Marco Odermatt, que fez 2min31s23.
+ A um mês das Olimpíadas, veja a situação do Brasil na busca por vagas
+ Pat Burgener conquista medalha inédita na Copa do Mundo de snowboard
Lucas Pinheiro Braathen
Christophe Pallot/Agence Zoom/Getty Images
É a terceira medalha de Lucas nesta temporada 2025/26 da Copa do Mundo. Ele foi campeão na etapa da Finlânida na categoria slalom, e foi prata no slalom gigante em Alta Badia, na Itália. No ranking mundial, subiu para a quarta posição no slalom gigante, mesma posição da lista do slalom. No geral, que soma todas as categorias, é o segundo colocado. Neste domingo, é realizada a prova do slalom em Adelboden.
Filho de mãe brasileira e pai norueguês, Lucas é fã de pão de queijo, guaraná, café e brigadeiro. Ele anunciou que deixaria de representar a Noruega em março de 2024. O esquiador chegou a conquistar o Globo de Cristal de slalom gigante (prêmio concedido aos atletas que acumulam mais pontos ao longo de uma temporada) em 2023 pelo país onde nasceu.
Veja o vídeo que explica as regras do Esqui Alpino
No esqui alpino, os atletas descem montanha de neve fazendo uma espécie de zigue zague, passando pelos obstáculos, chamadas de portas. O slalom é uma prova mais técnica, com os obstáculos mais próximos, portanto a velocidade máxima não é tão alta. No slalom gigante, a distância entre as portas é maior, e, consequentemente, a velocidade também. geRead More


