Luís Castro evita Gre-Nal e afirma que não há novas saídas definidas no Grêmio
Guarany de Bagé 0 x 2 Grêmio | Melhores Momentos | 4ª rodada | Campeonato Gaúcho 2026
Luís Castro não quis saber de Gre-Nal na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Guarany, na madrugada desta quinta-feira. Após a vitória que começou na quarta e terminou na quinta, o português preferiu valorizar a atuação em Bagé e destacar a rodagem do elenco na quarta rodada do Gauchão.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
– Vocês estão a apontar tudo ao próximo jogo e eu estou aqui para falar do jogo que acabou. Eu respeito muito, gosto muito de vocês, mas eu não vou entrar nesse caminho. Peço desculpa, não vou responder sobre o próximo jogo. Eu estou aqui, vim falar com vocês e os respeito muito, mas vocês têm que me respeitar também. Eu tenho jogadores que terminaram hoje um trabalho enorme dentro do campo e vocês vêm falar do próximo jogo – respondeu o técnico ao ser questionado sobre como o Grêmio chega para o clássico de domingo.
Veja mais
+ Grêmio chega a 16 saídas de jogadores em 2026
+ Atuações: dê notas para os atletas do Grêmio após vitória
‘O importante foram os três pontos”, diz Queki após vitória do Grêmio
O técnico lembrou que deu oportunidade para Luís Eduardo e Jefinho, os únicos que não haviam atuado sob seu comando até então. Perguntado sobre Cuéllar, que ficou no banco após ser titular na segunda rodada, na derrota para o São José, negou que a saída do colombiano esteja definida. Nos primeiros 20 dias do ano, o clube confirmou 16 saídas de jogadores por empréstimo, venda ou rescisão contratual.
– Tudo dentro do clube é analisado entre eu e a diretoria e a seu tempo, com os seus timings. Neste momento, não estão tomadas decisões sobre aquilo que acabou de dizer (saída de Cuéllar), todos os jogadores tiveram oportunidade para fazer. Só o Jeferson e o Luis é que ainda não tinham jogado, foi-lhes dado a oportunidade para o fazerem – comentou.
– O resto, quem sai, quem entra, vai ser dito no momento certo, se entendemos que deve sair alguém. Se entendemos que o grupo assim está bem para seguir em frente, para as batalhas que temos pela frente, seguimos assim. Eu acho que nós temos de tirar alguns preconceitos, que este é para dispensar, aquele é para vir. Eu sei que o mundo, a mídia vive dessas notícias, mas neste momento não há nada decidido — acrescentou.
Luís Castro na vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Guarany, em Bagé
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Com nove pontos e na liderança do Grupo B, o Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 20h, para o jogo mais importante da temporada, na quinta rodada do estadual. Depois de utilizar uma equipe reserva em Bagé, com exceção do goleiro Weverton, Luís Castro planeja iniciar com força máxima no Beira-Rio.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More


