RÁDIO BPA

TV BPA

Maia atualiza situações de Reverson e Thalyson, e insinua que Paysandu pode ter “grande novidade” no mercado

Maia atualiza situações de Reverson e Thalyson, e insinua que Paysandu pode ter “grande novidade” no mercado

ge na Rede #24: Alberto Maia fala sobre retorno ao Paysandu e situação financeira do clube
Ex-presidente do Paysandu, Alberto Maia é um dos nomes fortes nos bastidores para 2026. Atual diretor de futebol do clube, ele foi o entrevistado do Ge na Rede #24 na última sexta-feira, dia 9. Um dos temas comentados pelo dirigente foi sobre o uso das categorias de base, uma das apostas para a temporada 2026.
– Estamos fazendo um trabalho inédito, que nunca foi feito com a divisão de base. Não é aquele trabalho de chamar o jogador da base para jogar duas, três partidinhas e ponto final. Na verdade, nós concentramos a base, já estão aí há duas semanas concentrada, mais de 15 dias. Estão dormindo no hotel, descansando no hotel e se alimentando. Tem café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar, uma alimentação adequada, com todo um trato alimentar e nutricional. E a gente está muito satisfeito com o que eu tenho visto. Eu tenho acompanhado os treinos, tenho visto a dedicação da garotada. Eu acredito muito que nós vamos ter aí de quatro a seis jogadores que vão compor o elenco profissional, pelo que eu vi inicialmente.
Alberto Maia em entrevista ao Ge na Rede # 24
Reprodução / ge Pará
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Curiosamente, no jogo treino do último sábado, 10, foi um jovem oriundo das categorias de base o responsável por marcar o gol do Paysandu: saiu dos pés do atacante Ângelo, de 19 anos, a única bola na rede no 1 a 1 diante do Cametá.
Veja mais:
+ No primeiro teste da temporada, Paysandu fica no empate com o Cametá
Entre os jogadores formados no clube, um nome chama a atenção, mas não está entre as opções disponíveis para a comissão técnica: o atacante Thalyson, emprestado ao Votuporanguense na disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. Porém, Maia diz que conta com o atleta que tem três assistências nas três primeiras rodadas da competição.
– O Thalyson tem contrato e está emprestado até o dia 31 de janeiro, acredito que o Thalyson deve se reapresentar. Essa foi a informação que me repassaram.
Thalyson foi emprestado pelo Paysandu ao Votuporanguense
Jorge Luís Totti/Paysandu
Outro nome com contrato, mas que não participa da pré-temporada é o lateral-esquerdo Reverson, titular em 27 jogos na disputa da última Série B do Brasileiro. A ausência dele, entretanto, deve-se a um problema de saúde, do qual o diretor de futebol do clube revelou que não pode explicar, mas disse que conta com o atleta para a sequência do ano.
– Ele [Reverson] está no departamento de saúde e nós temos um acordo no Paysandu. Quando o atleta sai de um departamento e se encontra em outro, aquele departamento já não mais se manifesta. Então, ele está no departamento de saúde sob acompanhamento, assim que ele for liberado, ele volta para reintegrar o departamento de futebol.
Reverson, lateral-esquerdo do Paysandu
Matheus Vieira / Paysandu
Sem poder contar com estes dois nomes, o Paysandu segue atento ao mercado. Segundo Maia, o clube pretende contratar pelo menos mais duas peças, mas insinuou que o torcedor bicolor pode ter uma “novidade grande” neste início de temporada.
– Vamos contratar um lateral esquerdo, mais um zagueiro, mas pode ser que pinte uma grande novidade aí, contando aqui de primeira mão, pode ser que pinte uma novidade grande que não estava nos nossos planos. Mas o presidente Márcio [Tuma] está avaliando uma possibilidade muito boa de uma contratação. Esperamos que dê certo essa contratação, que vem muito a somar com a nossa equipe nas nossas pretensões.
O Paysandu entra em campo oficialmente pela primeira vez em 2026 no próximo dia 25 de janeiro, às 16h, contra o São Raimundo-PA, na Curuzu, em Belém, válido pela 1ª rodada do Campeonato Paraense. Antes, a equipe encara o Castanhal em, jogo-treino no dia 17, marcado para o CT do clube. geRead More