Mané revela razão para não deixar a final da Copa Africana de Nações: “Ganhar e perder como homens”
Senegal 1 x 0 Marrocos | Final | Copa Africana de Nações
O atacante Sadio Mané foi um dos protagonistas da campanha campeã do Senegal na Copa Africana de Nações 2025. E o craque também se destacou ao não abandonar o campo durante a final contra Marrocos, por causa de um pênalti polêmico nos últimos minutos — apesar da ordem do técnico Pape Thiaw. Mané contou detalhes da sua atitude no gramado.
+ Gandulas tentam roubar toalha de herói de Senegal e arrastam goleiro reserva; veja o vídeo
+ Jogadores de Senegal correm risco de perder a Copa do Mundo, e Infantino reage: “Inaceitável”
Sadio Mané foi o líder do Senegal na conquista da Copa Africana de Nações 2025
Getty Images
— O futebol africano não merecia uma final assim. Estamos progredindo muito, e todo mundo estava assistindo. Por isso, pedi aos meus companheiros para voltarem ao campo. Disse a eles: ganhamos como homens, perdemos como homens.Eu preferiria perder do que isso acontecesse ao futebol africano. Aí tivemos sorte e pudemos ganhar a final — declarou Mané, pouco depois da partida em Rabat.
A comissão técnica de Senegal e vários jogadores da seleção resolveram abandonar o gramado do no estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, depois que o árbitro da partida anulou um gol a seu favor e, na sequência, marcou pênalti polêmico para o Marrocos. Isso nos acréscimos do segundo tempo da final. O atacante Brahim Díaz desperdiçou a cobrança.
+ Técnico de Senegal é vaiado por jornalistas e cancela coletiva de imprensa
+ Final caótica da Copa Africana deixa Marrocos sem rumo a cinco meses de enfrentar o Brasil
+ Jornais espanhóis destacam derrota de Marrocos na final da Copa Africana: “Senegalazo”
Sadio Mané convenceu os colegas de Senegal a não abandonarem a final da Copa Africana
Getty Images
— O árbitro pode se equivocar, e não é justo julgá-lo. E o mais importante: fiz isso porque pessoas de todos os cantos do mundo queriam ver a final. A decisão de voltar foi tomada por todos, mas insisti para eles voltarem ao gramado. O que importa é respeitar o jogo. Não seria justo parar um jogo assim — disse.
Sadio Mané foi eleito o melhor jogador desta Copa Africana de Nações. Capitão de Senegal, ele disputou todos os sete jogos, marcou dois gols (sendo um deles o decisivo contra o Egito na semifinal) e deu duas assistências. O atacante avisou que essa foi a sua última CAN.
O presidente do Senegal, Bassirou Diomaye Faye, anunciou que esta segunda-feira será feriado no país, para que a população possa festejar a conquista da Copa Africana e receber os jogadores. geRead More


