Maringá no Paranaense 2026: time-base, reforços, objetivo e agenda de jogos
Vem aí o Globo Esporte Paraná de 2026
O Maringá foi vice-campeão das duas últimas edições do Campeonato Paranaense e vai em busca da terceira final consecutiva em 2026, para quem sabe enfim conquistar o tão sonhado e inédito título estadual.
+ Tabela do Campeonato Paranaense
+ Veja todos os técnicos do Paranaense
O Dogão passou por grande reformulação após escapar do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. As mudanças vão do elenco, entre saídas e chegadas, ao comando técnico, sob responsabilidade de Rodrigo Chipp, sucessor de Jorge Castilho, demitido após mais de cinco anos no clube.
A estreia do Maringá no Paranaense será na quarta-feira, contra o Cianorte, às 20h, no Albino Turbay.
Treino do Maringá
Bruno Araújo/Maringá FC
Reforços e time-base
O Maringá optou por uma profunda mudança em seu plantel em relação à temporada passada e tem mais de um time de novidades para 2026. Restaram poucos remanescentes, como o goleiro Tony, o zagueiro Ronald Carvalho e os meio-campistas Iago Santana, Lucas Bonifácio e Bruno Cheron.
Entre reforços e retornos, são 14 novos nomes no Dogão. O clube anunciou contratações em todos os setores, como o lateral-direito Gabriel Souza (ex-Operário e Juventude), o meia uruguaio Nacho Neira (ex-Cerro-URU) e o atacante Ronald Camarão (ex-Confiança e Botafogo-SP). O meia Danielzinho e o atacante Negueba retornaram de empréstimos.
Time-base do Maringá: Tony; Gabriel Souza, Ronald Carvalho, Jhow Alecxander (Felipe) e Tiago Rosa; Adeílson, Paulinho, Bruno Cheron (Kelvin) e Nacho Neira; Guilherme Pira e Ronaldo Camarão.
Maringá tem lateral-direito Gabriel Souza como novidade
Rodrigo Araújo / MFC
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Técnico
Aos 39 anos, Rodrigo Chipp tem no Maringá sua primeira experiência como técnico efetivo de uma equipe profissional. Antes, ele teve passagem na base de Chapecoense, Figueirense, Santos e Athletico.
O profissional assumiu o comando do Dogão em agosto do ano passado, após a demissão de Jorge Castilho, e conseguiu livrar o time do rebaixamento à Série D, com duas vitórias e dois empates na reta final da Série C.
Rodrigo Chipp comandando treino do Maringá
Wendel Gomes/Maringá FC
Histórico
O Maringá foi fundado em 2010 e chegou ao vice-campeonato logo na temporada de estreia na elite estadual, em 2014. A equipe acabou rebaixada em 2016 e 2019. Após o retorno, em 2020, o Dogão foi vice-campeão outras três vezes: em 2022, 2024 e 2025.
O Campeonato Paranaense de 2026 terá nova fórmula de disputa, com os 12 times divididos em dois grupos de seis cada na primeira fase e mata-mata a partir das quartas de final. O estadual começa no dia 6 de janeiro e tem final prevista para 7 de março. A competição terá 12 datas, uma redução em relação aos últimos anos. A diminuição é devida ao novo calendário do futebol brasileiro.
Agenda de jogos
1ª rodada: Cianorte x Maringá – 07/01 (quarta), às 20h
2ª rodada: Operário-PR x Maringá – 10/01 (sábado), às 16h
3ª rodada: Maringá x Coritiba – 13/01 (terça), às 20h
4ª rodada: Maringá x Azuriz – 17/01 (sábado), às 18h30
5ª rodada: Galo Maringá x Maringá – 20/01 (terça), às 20h30
6ª rodada: Maringá x Andraus – 24/01 (sábado), às 16h
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More


