RÁDIO BPA

TV BPA

Marlon Freitas escolhe Palmeiras por títulos, se desculpa por piscada e diz: “Vontade de ser protagonista”

Marlon Freitas escolhe Palmeiras por títulos, se desculpa por piscada e diz: “Vontade de ser protagonista”

Marlon Freitas é apresentado no Palmeiras e explica saída do Botafogo
Marlon Freitas chegou ao Palmeiras acompanhado de oito familiares e uma cadeira vazia, deixada assim em homenagem ao pai, Itamar, que morreu em 2017.
Apresentado nesta quinta-feira como primeiro reforço de 2026, o volante busca sua melhor versão, disse ver fim de ciclo no Botafogo, clube onde estava e em que se tornou ídolo, falou de funções em campo, da conversa com Abel Ferreira quando o negócio estava encaminhado e pediu desculpas pelo episódio da piscadinha.
– É um clube que quer voltar a ganhar grandes títulos, fiz a escolha certa, porque tenho esta vontade de ser protagonista. O Palmeiras estava com essa sede de ganhar títulos, e o Marlon também.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Apresentação de Marlon Freitas no Palmeiras
Camila Alves
Ele aproveitou o momento para pedir desculpas pelo episódio da piscadinha, ocorrido no Brasileiro de 2023, quando deu uma “piscadinha” durante a derrota do Botafogo por 4 a 3 para o Palmeiras. Jogo que terminou pavimentando a virada histórica para o título alviverde.
– É um assunto delicado, nem gosto de comentar muito, mas é uma coisa que não vão ouvir e nem ver acontecer. Muitas pessoas não lembram da minha conquista, mas lembram da piscadinha.
– Foi um gesto infeliz da minha parte, não fui educado dessa forma, em nenhum momento tentei desrespeitar, até porque se não eu não estaria aqui. Aos torcedores que se sentiram ofendidos, está aqui minha desculpa. Assumo meu erro e esse gesto não vai se repetir. Foi difícil. Conversando comigo eu sabia: só vou conseguir mudar isso dentro de campo.
Ao Abre Aspas, Marlon Freitas fala sobre “piscadinha” polêmica
Ainda no anúncio do clube, Marlon havia mencionado uma conversa por telefone com o técnico Abel Ferreira e o susto ao ser procurado pelo comandante pela primeira vez. Agora, entrou em detalhes da conversa.
– Quando estava em estágio avançado, o Abel me mandou uma mensagem e tomei um susto quando vi. Deu um boa tarde se não me engano e não respondeu mais – conta aos risos.
– Teve um probleminha na negociação que faz parte, aí quando resolveu, ele ligou de vídeo. Grande oportunidade trabalhar com Abel Ferreira, com uma história grande no Palmeiras. Tenho certeza que ele vai me potencializar muito, vou buscar minha melhor versão.
– Talvez minha versão dos últimos três anos não seja suficiente para a camisa do Palmeiras, mas tenho certeza que vou trabalhar para isso.
– Conversamos sobre confiança, o que ele pensa de futebol, mas não sobre tática. Só me desejou boas-vindas, falando que ia ser um grande ano para nós. Perguntou se estava feliz, e eu disse com certeza.
Apresentação de Marlon Freitas no Palmeiras
Camila Alves
Mais notícias do Palmeiras:
+ Conheça o caçula do Verdão na Copinha e uma das maiores joias do clube
+ Abel reclama de calendário e avalia estratégia para o início do Paulistão
Marlon chegou em definitivo com contrato de três temporadas, em uma negociação pela qual o Palmeiras pagará 6 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões) ao Botafogo, que detinha 90% dos direitos econômicos do atleta. Isso depois de fazer história ao conquistar o Brasileiro e a Libertadores pelo clube carioca.
– Entendi e o Botafogo também, que era o fim de um ciclo vitorioso, de muita luta e resiliência. Não foi fácil pela história e tudo que foi feito, mas temos que entender que tudo tem começo, meio e fim.
– Não foi fácil, tem que ser realista e verdadeiro. Já agradeci ao Botafogo pela oportunidade, não tem como apagar, faz parte da minha história. O ciclo chegou ao fim, todos entendemos isso, o clube também. É uma nova história, que tenho certeza que vai ser vitoriosa. Cabeça boa, as pessoas vão falar muita coisa, mas caráter e respeito pelo Botafogo nunca vai faltar, sou muito grato.
Apresentação de Marlon Freitas no Palmeiras
Camila Alves
Posicionamento: onde vai jogar?
Marlon chega para disputar posição no meio de campo com Lucas Evangelista, podendo aparecer de forma a deixar Andreas Pereira avançar mais livre, e no setor em que o Palmeiras também tem Emi Martínez e Luis Pacheco. Aníbal Moreno era outra opção, mas saiu negociado para o River Plate.
Uma conversa sobre posicionamento, porém, ainda está pendente de acontecer.
– Ainda não conversamos sobre isso, mas consigo fazer tanto de primeiro volante quanto de segundo volante. Futebol mudou muito, o 8 está virando 5, o 10 está virando 8 – disse Marlon.
– Quero ajudar o clube a conquistar os objetivos, como a presidente falou é uma temporada de muitos desafios, mas espero ser vitoriosa. Jogar de 5 ou de 8 não vejo problema, vai depender do mister Abel. Entender a proposta tática dele, executar da melhor maneira possível. E vi neste início que ele dá muita liberdade para o atleta e aí é minha tomada de decisão, também.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge geRead More