Matheus Costa lamenta gol no fim e cita reconstrução do Guarani: “Fica o aprendizado”
O técnico Matheus Costa avaliou a estreia do Guarani no Paulistão com empate por 1 a 1 diante do Primavera, na noite deste sábado, no Brinco de Ouro. O Bugre vencia até os 50 minutos do segundo tempo, quando levou o gol de cabeça de Josiel após cobrança de escanteio.
+ siga o canal ge Guarani no WhatsApp
Para o treinador, a frustração pelo resultado final tem de servir de aprendizado para um time em construção. Ele admite que o Guarani deixou a desejar no primeiro tempo, mas viu pontos positivos após o intervalo.
– A gente não fez um primeiro tempo de acordo com o que a gente esperava, principalmente no encaixa da pressão. Isso foi corrigido no intervalo. Acredito que fomos efetivos nos ajustes, passamos a controlar o jogo, criando chances. Tivemos oportunidades de concretizar a vitória. Vi muitas coisas positivas, mas futebol é detalhes. Eu procuro enxergar de forma positiva a dedicação, o nível de entrega e de intensidade.
+ Atuações: dê suas notas aos jogadores do Bugre
Lance de Guarani x Primavera
Rebeca Reis/Ag. Paulistão
– É a construção de uma equipe, de uma identidade. Fica o aprendizado. A competição é equilibrada e qualquer detalhe pode pesar contra ou a favor. São 40 dias trabalhando um novo elenco, não vai conseguir fazer tudo. Isso é com sequência de jogos, com a sequência de trabalho – completou.
O comandante alviverde foi taxativo ao descartar qualquer tipo de comparação com 2025, quando o Guarani ficou sem o acesso na Série C:
– Eu sei que a gente está remoendo um histórico recente. Mas temos de virar a página e ver o que a gente está fazendo a partir de agora. É isso o que acontece quando está no início de temporada. É uma reconstrução de equipe. A temporada passada acabou, ficou para trás. Tenho confiança enorme no grupo, nos atletas e no que estamos fazendo.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
Matheus também foi questionado sobre a entrada de Raphael Rodrigues, autor do gol alviverde, na lateral direita, uma vez que Cicinho estava pendurado com o cartão amarelo e Rian, substituto imediato, foi vetado devido a uma lesão muscular.
– A gente trabalhou com ele bastante na pré-temporada nessa posição, alternando o Cicinho, o Rian e o Raphael. São três alternativas, cada uma com sua característica individual.
Com um ponto, o Guarani já volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Novorizontino, fora de casa, a partir das 19h. geRead More


