Mazola exalta zagueiros do Ituano após vitória contra São Bento e celebra invencibilidade
Ituano vence o São Bento e reassume a vice-liderança da Série A2
O Ituano venceu o São Bento por 2 a 1 neste domingo no Novelli Júnior, e saiu de campo com motivos de sobra para comemorar.
Além do resultado, a equipe terminou a rodada na vice-liderança da competição e segue invicta. Após a partida, o técnico Mazola Júnior valorizou o momento do clube e reforçou a importância de atravessar o dérbi com vitória.
Apesar do bom início, Mazola fez questão de pontuar que o time ainda enfrenta dificuldades, especialmente no setor ofensivo, e que o elenco segue com desfalques importantes no departamento médico.
— O mais importante de tudo isso é que nós passamos o dérbi com vitória e terminamos a rodada líderes da competição e invictos.
— Estamos tendo um problema: nossos principais atacantes não vivem uma fase tecnicamente legal. Nós temos dois jogadores muito importantes ainda no departamento médico. A nossa esperança é que esse time é um time novo, é um time que foi remontado, muitos jogadores se conhecendo agora.
Mazola Júnior, técnico do Ituano, no estádio Novelli Júnior
Flávio Torres/Ituano FC
Veja também:
+ Ituano 2×1 São Bento: veja como foi
+ Tabela da Série A2
Mazola também comentou a escolha pelo esquema com três zagueiros, destacando que a formação vem se sobressaindo desde o início do campeonato. Para ele, a proposta do Ituano é ser agressivo utilizando as qualidades individuais de cada um. Matheus Mancini e Carlão, aliás, fizeram os gols rubro-negros contra o São Bento.
— Procuramos sempre colocar o melhor sistema para os jogadores que nós temos. E neste momento, aliás, desde o início da competição, os três zagueiros estão sobressaindo em relação ao restante do time. Como nós vamos jogar todos os jogos da competição pra ganhar, automaticamente vamos nos arriscar. É por causa disso que estamos jogando com os dois zagueiros rápidos nas beiradas do campo.
Perguntado sobre os meninos da base que passaram a integrar o elenco profissional, Mazola pregou cautela. O treinador afirmou ter experiência nesse tipo de processo e reforçou que a adaptação ao futebol profissional precisa ser feita com paciência.
— Vamos com calma. Eu sou especialista nesse tipo de trabalho e já provei aqui no Ituano. Temos que ter um pouco de calma para ir habituando esses meninos no ambiente do profissional, que é totalmente diferente do que eles vivem na base.
— Tem qualidade? Tem, não tenha dúvida nenhuma. Nós precisamos criar uma situação para que eles estejam, quando entrarem, confortáveis.
Matheus Mancini comemora gol do Ituano contra o São Bento na Série A2
Flávio Torres/Ituano FC
Além da vitória, Mazola vive um momento especial fora das quatro linhas. Ele se tornou o treinador com mais jogos à frente do Ituano, alcançando a marca de 122 partidas no comando do clube.
O Galo de Itu terá pouco tempo para comemorar, já que volta a entrar nesta quarta-feira, às 15h, quando visita o Juventus-SP, na Rua Javari, pela sexta rodada da Série A2. geRead More


