Mazola Júnior elogia evolução na bola parada em vitória do Ituano
Linense perde em casa para o Ituano pela série A2 do Paulista
A vitória do Ituano nesta quarta-feira, por 3 a 1 contra o Linense, pela quarta rodada da Série A2, colocou o clube na vice-liderança. Dois dos três gols marcados em Lins pelo Rubro-negro tiveram a mesma origem: a bola parada.
Primeiro, Matheus Mancini aproveitou a cobrança de falta de Guilherme Xavier para abrir o placar. Bruno Mezenga, de pênalti, fez o segundo. Em jogada individual, Bruno Alves marcou o terceiro para o Galo de Itu.
— Nós sofremos muito ano passado na bola parada, contra e a favor. Esse ano é diferente, até porque os batedores são diferentes, o pessoal lá dentro da área é muito mais agressivo e temos trabalhado bastante esse lance. Os jogadores estão de parabéns porque concluíram à risca o que foi determinado — disse o treinador.
Mazola Júnior, técnico do Ituano
Fernando Roberto/Ituano FC
Veja também
+ Tabela e classificação da Série A2
+ Todas as notícias do Galo de Itu
Mesmo vencendo, o Galo de Itu oscilou na partida. Após a pausa para hidratação do primeiro tempo, o Linense empatou com Fábio Azevedo e controlou a partida até o fim do segundo tempo, quando Bruno Mezenga fez o 2 a 1.
— A oscilação é normal. Um time novo, um grupo novo. Normal oscilar durante o jogo. E oscilar de uma partida para outra. O gol que nós tomamos foi uma falha inaceitável quando você joga com uma linha de cinco. Acho que isso desestabilizou um pouco o grupo. Depois do intervalo foi muito bom e fomos bem eficazes nas trocas — finalizou o treinador.
Com a vitória, o Ituano subiu quatro posições na tabela e assumiu a vice-liderança, com oito pontos, a mesma pontuação da Ferroviária, que lidera por ter um melhor saldo de gols: cinco contra três.
No domingo, às 18h, o Galo de Itu recebe o São Bento, pela quinta rodada da A2. geRead More


