RÁDIO BPA

TV BPA

Mazola passa a ser o técnico com mais jogos pelo Ituano na história: “O sentimento é de querer mais”

Mazola passa a ser o técnico com mais jogos pelo Ituano na história: “O sentimento é de querer mais”

Ituano vence o São Bento e reassume a vice-liderança da Série A2
Mazola Júnior alcançou uma marca histórica no comando do Ituano.
Ele completou a marca de 122 jogos no comando do clube e se tornou, nesse domingo no clássico contra o São Bento, o técnico com mais partidas à frente do clube. O comandante de 60 anos celebrou o feito com emoção, destacando a ligação com a cidade e com o Galo de Itu.
— O sentimento é de querer mais. Eu vou tentar, pelo menos, completar esse ano aqui. É uma casa que eu me sinto muito bem, sempre fui muito bem tratado, hoje vivo em Itu, cidade que me acolheu de braços abertos.
— É um clube que tem lugar especial no meu coração, não tenha dúvidas nenhuma. E ser o treinador com mais jogos dirigindo esse clube, e você ser o cara que mais jogos fez por esse clube, é sensacional.
O treinador está em sua terceira passagem pelo Ituano. A primeira foi entre 2009 e 2010. Depois, voltou ao clube em 2021 e permaneceu em parte da temporada de 2022. A passagem atual começou em fevereiro 2025, quando assumiu novamente o comando do time.
Mazola Júnior completa 122 jogos à frente do Ituano
Flávio Torres/Ituano F.C
Veja também
+ Mazola exalta zagueiros do Ituano após vitória
+ Ituano 2×1 São Bento: veja como foi
+ Tabela da Série A2
O Ituano foi o primeiro clube da carreira de Mazola como treinador e ele também marcou o início da era Juninho Paulista na gestão do futebol do clube, sendo o primeiro técnico do período que começou em 2009.
Ao longo das passagens pelo Galo de Itu, o treinador conquistou dois títulos: a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2021, e o Troféu do Interior do Paulistão, em 2022. Ao todo, são 43 vitórias, 39 empates e 40 derrotas, em um aproveitamento de 46%.
Mazola Júnior com a medalha de campeão brasileiro da Série C pelo Ituano
Fernando Roberto/Ituano FC
Com a marca atual, Mazola ultrapassou Vinícius Bergantin, que era o recordista anterior, com 121 jogos no comando do Ituano.
Com o recorde alcançado, o técnico ainda revelou que quer seguir aumentando a marca e traçou metas ambiciosas para a temporada, mirando a possibilidade de buscar os acessos com o Ituano. Mazola também comparou a marca atual ao recorde que possui no CRB, onde chegou a 137 partidas no comando.
— Eu pretendo alongar esse número de jogos, pretendo lutar, vou fazer o que for possível e impossível pro Ituano conseguir os dois acessos esse ano. Eu quero passar pelo menos o recorde que eu tenho no CRB que são 137 jogos, faltam 15 — finalizou Mazola.
A partida de número 123 do técnico será nesta quarta-feira, às 15h, quando visita o Juventus, na Rua Javari. geRead More