Mbappé defende Vini Jr de vaias da torcida do Real Madrid: “Temos que protegê-lo melhor”
Em dia de vaias ao Real Madrid, Vinicius é consolado por Mbappé no túnel do Bernabéu
Mbappé defendeu Vini Jr das vaias da torcida do Real Madrid no último sábado, na vitória sobre o Levante, por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, pela 20ª rodada da LaLiga. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, véspera do confronto com o Mônaco pela Champions League, o francês afirmou que o clube precisa proteger melhor o atacante brasileiro.
Vini Jr. em Real Madrid x Levante
Getty Images
– Vini, como você, como todos, é um ser humano. É um jogador extraordinário. É um cara incrível, tenho a sorte de conhecê-lo e tenho muito carinho por ele. Temos que protegê-lo melhor. Para que ele não fique sozinho contra as pessoas. Ele não está sozinho no Madrid. Todos estamos com ele. Se estiver no seu melhor nível, é um dos melhores do mundo – disse Mbappé.
+ Ancelotti visita Bernabéu em tarde de vaias a Vini Jr e vitória do Real Madrid
Segundo Mbappé, a responsabilidade pelo momento da equipe deve ser compartilhada por todo o elenco, e não direcionada a um único jogador. O atacante ressaltou que episódios como as vaias fazem parte da história do Real Madrid, mas defendeu uma postura mais coletiva diante das críticas.
Real Madrid 2 x 0 Levante | Melhores momentos | 20ª rodada | Campeonato Espanhol 2025/2026
– Claro, não é culpa do Vini. É culpa de todo o elenco. É a única coisa que devo dizer à torcida. Que vaiem todo o elenco. Temos que aceitar isso, é o nosso trabalho. Nós sabemos disso. Mas não dá para escolher alguns e dizer que a culpa é deles. A culpa é de todos. No Madrid existem momentos assim e é preciso mudar isso – continuou Mbappé na coletiva.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
As vaias marcaram a partida da La Liga. Assim que a bola rolou no Santiago Bernabéu, os torcedores presentes no estádio começaram a vaiar quando o brasileiro Vini Jr. pegava na bola. Além do atacante, Bellingham também foi outro jogador bastante vaiado.
Eu não sou o Vini (risos). Se quiser, eu vou procurá-lo (risos). Não tenho que dar conselhos. Não sou ninguém para dar conselhos a eles. A única coisa que é minha responsabilidade é cuidar dele, protegê-lo… Quando ele está feliz, é diferente”
As imagens da TV espanhola flagraram Vinicius Junior abatido no túnel de acesso do Bernabéu antes de a bola rolar. Na ocasião, o brasileiro foi consolado pelo companheiro Mbappé, autor de um dos gols do time merengue. As vaias já aconteciam antes mesmo do início da partida, na apresentação dos jogadores do Real Madrid no telão, por exemplo.
Mbappé, Vini Jr e Bellingham comemoram gol do Real Madrid sobre o Levante
Getty Images
O Real Madrid entrou em campo contra o Levante pressionado após os resultados da última semana. A equipe merengue, ainda no comando de Xabi Alonso – demitido na semana passada, perdeu a Supercopa da Espanha para o Barcelona no último fim de semana. Depois, já com Álvaro Arbeloa, o time foi derrotado pelo Albacete e deu adeus a Copa do Rei nas oitavas de final.
+ Veja a tabela completa da LaLiga
Na LaLiga, o Real Madrid segue na vice-liderança, com 48 pontos, um a menos que o líder e rival Barcelona. A equipe volta a campo pela competição no próximo sábado, quando enfrenta o Villarreal, às 17h (de Brasília), fora de casa. Nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), o Real recebe o Mônaco pela Champions League, no Santiago Bernabéu. geRead More


