Meia de 17 anos assina primeiro contrato profissional no Flamengo com multa de R$ 315 milhões
O meia Rogério Araújo, de 17 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo nesta semana e passou a ter multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 315 milhões na cotação atual). O vínculo é válido por três temporadas.
Também chamado de Rogério Júnior, o meia foi um dos destaques do time sub-17 rubro-negro na temporada passada, quando marcou seis gols, foi capitão em alguns jogos e conquistou três títulos: a Copa Rio e dois torneios internacionais de base, um no Japão e outro na Itália.
Rogério Araújo assina primeiro contrato profissional com o Flamengo
Divulgação
Rogério é natural de Indaiá do Aguapeí, distrito com menos de mil habitantes em Flórida Paulista, no interior de São Paulo, perto da divisa com o Mato Grosso do Sul, e chegou ao Flamengo em 2021. O jovem postou foto assinando o contrato e não escondeu a emoção nas redes sociais:
– Chegou o dia que eu tanto sonhei. Assinei meu primeiro contrato profissional com o maior time do Brasil. Um momento que representa anos de luta, sacrifícios e muita resiliência para transformar um sonho de criança em realidade. Sou grato a Deus, que me guiou, me fortaleceu e nunca me deixou desistir nessa caminhada; à minha família, que sempre foi minha base e nunca deixou de acreditar; e aos meus empresários, pela confiança, parceria e por caminharem comigo na realização desse sonho. Que esse seja apenas o começo de uma grande história – escreveu.
Rogério completa 18 anos em fevereiro e já começa a integrar o elenco sub-20 do Flamengo a partir de 2026. O time rubro-negro de juniores terá uma temporada cheia com Campeonato Brasileiro, Carioca, Copa do Brasil e Libertadores. geRead More


