RÁDIO BPA

TV BPA

Morelos tem situação indefinida no Santos; dívida faz clube temer rescisão

Morelos tem situação indefinida no Santos; dívida faz clube temer rescisão

Neymar renova contrato com o Santos e fica até o fim de 2026
O atacante Alfredo Morelos tem situação indefinida no Santos. O jogador estava emprestado ao Atletico Nacional, da Colômbia, e é aguardado na reapresentação do elenco do Peixe, marcada para esta sexta-feira.
No entanto, a presença do atacante no CT é incerta. O Peixe tem uma dívida com o jogador e, nos bastidores, teme que isso possa ser utilizado como justificativa para uma rescisão contratual unilateral.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Contratado em setembro de 2023, Morelos não conseguiu se firmar no Santos. Desde julho de 2024, o colombiano está emprestado ao Atletico Nacional, clube pelo qual se destacou com 35 participações em gols e foi eleito o melhor jogador da liga colombiana na última temporada.
A equipe gostaria de contar com a manutenção do atacante, mas esbarra no salário, que é considerado alto. O Santos não recebeu nenhuma proposta formal do time colombiano pelo atleta até o momento.
Mais sobre o Santos:
+ Por que renovação por um ano com Neymar dá mais tranquilidade ao Santos
+ Festa e família: veja como foi a virada de ano de jogadores do Santos
Alfredo Morelos durante jogo pelo Atletico Nacional, da Colômbia
Reprodução/Atletico Nacional
No Santos, a situação do atacante tem sido tratada mais como problema do que como solução nos últimos anos. Por isso, é difícil que permaneça para 2026. Mesmo assim, a comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda espera avaliar o jogador, e a diretoria não descarta usá-lo em caso de um interesse mútuo pela continuidade.
No começo do ano passado, o ex-técnico Pedro Caixinha até mostrou desejo em contar com o atleta, mas ouviu uma negativa do estafe de Morelos, que optou pela saída.
O entrave na relação entre Santos e Morelos é financeiro. O Peixe deve valores ao atacante e busca negociar a forma de quitar a pendência, iniciada na gestão anterior do clube e avaliada em cerca de R$ 7 milhões, valor que é contestado pelo estafe do atleta. O ge apurou com pessoas ligadas ao Santos que existe o temor que o jogador possa utilizar a dívida para buscar uma rescisão contratual unilateral.
Morelos está de saída do Santos
Raul Baretta/ Santos FC
Após o rebaixamento do Peixe no Campeonato Brasileiro, em 2023, o jogador aceitou reduzir o salário de cerca de R$ 950 mil e estendeu vínculo com até o fim de 2026.
No lado do estafe de Morelos, a relação com a diretoria do Santos é vista como um enigma. Eles confirmam que existe uma conversa com o Peixe, mas sem um acordo até agora. Há o reconhecimento que existe a opção de acionar a Fifa para buscar uma rescisão. Tal medida, porém, não é avaliada como uma boa alternativa neste momento.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
O ataque é uma carência no elenco do Santos. Embora o Peixe conte com Tiquinho Soares e Lautaro Diaz, os dois terminaram 2025 em baixa, e o primeiro tem uma a possibilidade de deixar o clube se aparecer algum interessado.
No meio do ano, Luca Meirelles, visto como um Menino da Vila de bom potencial, foi negociado com o futebol ucraniano e deixou uma lacuna na posição.
Gabigol é um nome em pauta no clube, que busca um empréstimo junto ao Cruzeiro. No entanto, o alto salário do atacante é um problema. Os clubes seguem dialogando para definir a composição da divisão salarial que levaria o atleta para a Vila Belmiro.
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 geRead More