Mourinho se derrete antes de reencontro: “Amo o Real Madrid e amo o Arbeloa”
Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo
José Mourinho reencontrará nesta quarta-feira no Santiago Bernabéu o Real Madrid, clube que treinou entre 2010 e 2013. Sempre muito carinhoso com o ex-clube, o comandante do Benfica também endereçou doces palavras a Álvaro Arbeloa, técnico rival e um assumido “Mourinhista”. O duelo é válido pela rodada final da fase de liga da Champions.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
– Antes de mais nada, quero que tudo corra bem para ele, é isso que eu quero. Arbeloa pode treinar qualquer clube do mundo e eu quero que ele se saia bem. O Real Madrid pode ser treinado por qualquer técnico do mundo e eu quero que eles se saiam bem. Imagine o quanto eu quero que o Real Madrid se saia bem com Arbeloa. Só quero que eles se saiam mal amanhã. Depois disso, eu sempre quero que eles se saiam bem. Sempre, porque eu amo o Real Madrid e amo o Álvaro.
O Benfica está em situação delicada na Champions League, enquanto o Real Madrid encontra-se cômodo e está cotadíssimo para disputar oitavas de final da competição. Clique aqui e veja a tabela.
Mourinho vai reencontrar o Real Madrid
Alex Broadway/Getty Images
Ex-lateral-direito, Arbeloa esteve presente no Real Madrid durante toda a passagem de José Mourinho pelo Bernabéu. Apesar da íntima relação, o português evita avaliar o hoje adversário na condição de treinador.
– Não posso analisá-lo como técnico porque não o conheço. Não posso dizer que o Álvaro é um fenômeno porque não o conheço como técnico. Não o vi treinar e não acompanhei seu trabalho com as categorias de base do Real Madrid, apenas seus resultados, então não posso afirmar. O que posso dizer é que existe uma dimensão humana em ser técnico do Real Madrid, e não vou dar nenhum conselho a ele. A única coisa importante para mim é que ele esteja feliz e que realmente goste do que faz.
– Para alguém que está começando como o Álvaro, é importante gostar do que faz. Tem que amar de verdade esse trabalho. Só isso. Se amanhã ele me disser: “José, eu adoro ser treinador”, ficarei feliz.
Para completar a coleção de elogios, Mourinho destacou o caráter de Arbeloa e desejou muita sorte ao ex-pupilo no prosseguimento da carreira.
– Sobre Álvaro, do ponto de vista humano, em termos de relacionamento pessoal e empatia, ele é um dos meus jogadores favoritos de todos os tempos. Obviamente, ele não foi o melhor jogador que comandei no Real Madrid, mas certamente como humano é dos melhores. Ele é a última pessoa sobre quem eu poderia colocar pressão, mas vocês todos são muito inteligentes na maneira como fazem o seu trabalho. Só espero que o Álvaro se saia muito bem e tenha uma carreira fantástica como treinador. geRead More


